F1: Mercedes apresentou novo W15

Por a 14 Fevereiro 2024 10:35

A Mercedes apresentou hoje o seu novo W15, que será o último monolugar pilotado por Lewis Hamilton antes da sua mudança para a Ferrari, naquele que será o último ano de parceria com George Russell. O Mercedes fará já a sua estreia na pista curta do circuito de Silverstone, num monolugar que representa uma mudança radical face ao seu antecessor, algo totalmente esperado, depois do que se viu por parte da equipa nos últimos dois anos, sendo imperativo para a Mercedes colmatar a diferença para a Red Bull. O diretor técnico James Allison explicou que modificaram todo o conceito do monolugar, desde o chassis e distribuição de peso até ao fluxo de ar. A equipa admite o risco e reconhece a possibilidade de falhar, mas acredita que esta arriscada mudança era necessária para tentar competir pelos títulos.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
10 meses atrás

Foi divertido ouvir os comentários do site Grande Prémio. Conseguiram perceber quando o preto era só carbono e quando era pintura. Também perceberam que o carro deve continuar a ser um desastre porque o Toto estava muito contido… Eu gostava de ser tão inteligente como eles, já que só consigo ver se o carro é bonito ou não.

patrick-london
patrick-london
10 meses atrás

Hamilton percebeu que do W15 também não sairá coelho ou seja fartou-se e resolveu ir para a Ferrari.Neste momento Mercedes e Ferrari estão muito semelhantes.O domínio da Red Bull e de Verstappen deve durar pelo menos mais 3 ou 4 anos.Na F1 a época de 2024 deverá ser quase uma cópia de 2023.

galileufigarogmail-com
galileufigarogmail-com
Reply to  patrick-london
10 meses atrás

Em 2026 termina esta geração de carros. Veremos como será depois. Até lá sim, creio que a Red Bull irá dominar, se não implodir entretanto. O caso do director desportivo pode fazer mazelas.

#99
#99
Reply to  patrick-london
10 meses atrás

Espera só maïs um bocadinho… depois poderá vaticinar com mais bases.

dannyricfanclub
dannyricfanclub
10 meses atrás

Serei o único que se aborrece com estes regulamentos que fazem com que todos os carros sejam iguais? Hoje não seria possível aparecerem carros tão revolucionários como o Lotus 79 ou o Ferrari 640 – para referir apenas dois exemplos. Estes regulamentos, além de castradores, fazem com que a equipa que encontrou as melhores soluções seja imitada por todas as outras. É por isso que temos esta espécie de Fórmula Red Bull em que todos os engenheiros copiaram as ideias do Adrian Newey. E os regulamentos de 2026 não deverão permitir grandes revoluções… Ah!, mas temos muito «espectáculo». Sim, com… Ler mais »

Last edited 10 meses atrás by Danny Ric Fan Club
Cágado1
Reply to  dannyricfanclub
10 meses atrás

Nesse aspecto estou completamente de acordo contigo.

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  dannyricfanclub
10 meses atrás

Considerando o domínio avassalador da RB em comparação com outras filosofias propostas não é surpresa. O final da epoca turbo também tinham muitos carros parecidos. É normal

Cágado1
10 meses atrás

Com os carros todos iguais à 1ª vista e sem conhecimentos para comentar mais, resta comentar a pintura: gosto do compromisso entre flecha de prata e preto, parece-me bem esgalhado. Vamos ver na TV se os carros se conseguem distinguir bem, especialmente de noite.

Last edited 10 meses atrás by Cágado1
leandro.marques
10 meses atrás

Mais bonito que o antecessor. Gostei do pormenor da asa dianteira e da parte traseira da forma como o sidepod termina.

Pu7oze
Pu7oze
10 meses atrás

Até agora é o monolugar mais elegante. Vamos ver se tem potencial para lutar pelo título. A meu ver e seguindo o que ouvi na sky F1 este w15 é bastante competitivo podendo alcançar o RB. Fontes de dentro da equipa disseram que no simulador o carro é muito eficaz… será verdade ? Logo veremos nos testes de pré temporada. Nota se que houve bastante trabalho dos engenheiros na aerodinâmica. E pela experiência do James Allison Não me admira que a equipe volte a ser muito competitiva o conhecimento está lá e tem mais que competência para fazer frente as… Ler mais »

leandro.marques
Reply to  Pu7oze
10 meses atrás

Discordo, esse, para mim, é claramente o da Ferrari.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado