F1: Muitos carros, pouca tinta
Parece que a tendência dos carros com pouca decoração está para durar. Com as equipas a usarem todos os truques para tornarem os carros mais leves, a moda das decorações com muito carbono à mostra está cada vez mais forte.
A McLaren, a Sauber, a Alpine, a Haas e a Williams optaram todas por decorações mais escuras, com a Racing Bulls também a mostrar que irá seguir esse conceito. Já temos, portanto, mais de metade da grelha com carros escuros. Uma tendência que lamentamos, pois ver todos os carros com tons escuros não é algo animador. Fazem falta decorações vivas, que se destaquem. Mas a necessidade de poupar no peso fala mais alto e as equipas optam por decorações mais minimalistas, com a fibra de carbono bem à vista.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Todos andam com dificuldades com os limites de peso, daí apresentarem estas coisas asquerosas. Um carro sem decoração ainda são cerca de menos 3kg, o que faz diferença nos tempos por volta nesta altura tão equilibrada de forças como nunca se viu na F1.
Como a tinta pode contribuir com entre 3kg a 6kg (porque há que considerar também o tratamento do carbono antes de levar a tinta que leva a que isto signifique mais do que somente os 3kg da tinta) é normal estas situações. Estima-se que por cada 10kg que se retire a um carro uma diminuição de cerca de 3 décimos por volta. É significativo. Quando os carros eram em alumínio e não em carbono a mercedes chegou a fazer também isto, daí serem conhecidos por flechas de prata (conjugação do símbolo com a tal cor do alumínio). O carro do… Ler mais »