F1, Jean Alesi e Lewis Hamilton na Ferrari: resultados “vão ditar a hierarquia interna”
Jean Alesi considera a entrada de Lewis Hamilton na Ferrari um sinal muito importante para a Fórmula 1, resultando numa dupla de pilotos “formidável” e esperada por muitos dos ‘tifosi’ da equipa italiana. Sobre o futuro da convivência entre Charles Leclerc e o seu novo companheiro de equipa a partir de 2025, o antigo piloto não tem dúvida que ambos vão estar no seu nível competitivo mais alto e serão os resultados a impor a “hierarquia” dentro da Ferrari.
Comparando a vinda de Hamilton com a de Michael Schumacher, “em termos de personalidade e carisma”, Jean Alesi escreveu num artigo de opinião no Corriere della Sera que “uma aventura eletrizante, renovada corrida após corrida, em torno da qual haverá um interesse universal”. Salientando “todo o respeito por Fernando Alonso e Sebastian Vettel, que também chegaram a Maranello carregados de títulos e de uma reputação de alto nível”, a chegada de Hamilton é diferente para o francês.
O antigo piloto acredita que Charles Leclerc “está consciente de que dentro de um ano estará ao lado de um piloto que é forte em termos de competição”, inteligente “e, além disso, gigantesco se pensarmos no seu valor mediático”. E nesse aspeto, Alesi sublinha que o britânico pode “ofuscar” qualquer companheiro de equipa que tenha, mas pensar nele como o piloto nº1 é um “argumento inútil”. Como tal, acredita que serão “as qualificações e as corridas a ditar uma hierarquia interna, o que tornará, se possível, este confronto de altíssimo nível dentro da Ferrari, ainda mais emocionante”.
Terminando o artigo, Jean Alesi salienta o facto que como conhece ser Michael Schumacher, o alemão nunca “desejaria” ter Lewis Hamilton ao seu lado.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
É duvidoso que um gigante com a folha de serviços do Hamilton, goste-se ou não dele , não exija o estatuto de primeiro piloto. E é lógico. Até provavelmente só assinou com essas condições. O Leclerc é que irá ter um desafio forte pela frente, porque estes grandes pilotos tem tendência para “queimar” tudo o que está à volta. O francês tem muitos anos de casa, etc, mas mesmo assim, apesar do Hamilton estar em fim de carreira. Muito interessante…mas só em 2025 !
Hamilton será o único piloto que começou a carreira a guiar um “ferrari” e vai acabar a carreira a guiar um Ferrari 😉