WRC, Rali de Monte Carlo, PE16: Thierry Neuville imparável…
Thierry Neuville/Martijn Wydaeghe (Hyundai I20 N Rally1 Hybrid) estão imparáveis, venceram os dois primeiros troços da manhã, construindo um avanço no rali de 13.5s, isto quando já só falta a Power Stage da prova. Sébastien Ogier/Vincent Landais (Toyota Gr Yaris Rally1 Hybrid) foram incapazes de reagir, perderam 4.7s no primeiro troço da manhã, 5.5s no segundo e o belga está a caminho do seu segundo triunfo no Rali de Monte Carlo. Logicamente, Neuville lidera também as contas de domingo, na frente de Elfyn Evans/Scott Martin (Toyota GR Yaris Rally1 Hybrid) a 7.1s e Ott Tänak/Martin Järveoja (Hyundai I20 N Rally1 Hybrid) a 7.9s. Ogier já está a 10.2s
Ogier mostrou-se bastante desiludido com o seu desempenho logo na PE15, parecendo atirar a toalha ao chão na na PE16, reconhecendo que já não consegue chegar ao triunfo.
As coisas nos RC2 animaram ainda mais com Pepe López/David Vázquez (Skoda Fabia RS Rally2) a terem agora uma vantagem de comente 0.9s face a Yohan Rossel/Arnaud Dunand (Citroen C3 Rally2) depois do francês ter vencido os dois troços, com Nikolay Gryazin/Konstantin Aleksandrov (Citroen C3 Rally2) a atrasarem-se e a estarem agora a 6.5s da frente.
No final do primeiro troço do dia gregoire Munster advertiu logo que “foi um troço muito complicado. Menos gelo do que o esperado. Tive muito cuidado, mas hoje não tenho nada a ganhar. Para aqueles que estão na luta, pode ser difícil se correrem grandes riscos.”
Takamoto Katsuta diz que já só quer chegar ao fim: ” O meu plano mudou um pouco e só quero trazer o carro para casa”
Ott Tänak disse que nem tudo está bem “Algumas coisas ainda não estão a funcionar com o motor, mas está tudo bem.” e no segundo disse que “Não consegui entrar num bom ritmo neste troço. O início foi muito complicado e não estava a fluir. Algumas secções estavam molhadas e geladas, por isso não foi fácil. Começamos a hesitar, a pensar se está congelado ou não. É aí que se perde tempo”, explicou.
Sébastien Ogier admitiu que não correu como queria: “estava tudo acabado depois da primeira especial. Estamos a ter um bom fim de semana, mas o Thierry está a voar, parabéns para ele.”
E Thierry Neuville confirma o bom momento: “Foi bom outra vez. É difícil avaliar o ritmo porque estava mais escorregadio do que o esperado, especialmente no início. Senti que o meu ritmo não era muito mau. Ainda falta uma troço e temos de nos manter concentrados. Agora temos de nos concentrar na Power Stage”.
No WRC2, Pepe Lopez dise que “sabia que o Yoann ia ser mais rápido do que nós porque tinha pneus melhores” e Yohan Rossel está completamente ao ataque pois está nos troços que melhor conhece “É ótimo! Neste caso, ataquei mesmo muito. É um pouco como o meu rali, o Cévennes. Veremos”.
FOTO @World/André Lavadinho
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI