Fórmula E, Diriyah: Félix da Costa arranca do fundo da grelha, enquanto Oliver Rowland conquista pole

Por a 27 Janeiro 2024 14:07

Oliver Rowland (Nissan Formula E Team) alcançou a pole position para a segunda corrida do E-Prix de Diriyah, aquela que é primeira ronda dupla da 10ª temporada do Campeonato do Mundo de Fórmula E. 

O piloto da Nissan bateu Robin Frijns (Envision Racing) no duelo final, após ter sido um dos mais rápidos do grupo A, onde também esteve António Félix da Costa (TAG Heuer Porsche Formula E Team), que voltar a sentir muitas dificuldades na sessão de qualificação na Arábia Saudita, sabendo que vai arrancar da 22ª posição da grelha de partida ao lado de Lucas di Grassi (ABT CUPRA Formula E Team).

Rowland completou a sua volta no duelo final com Robin Frijns com o tempo de 1:10.055s, enquanto o piloto da Envision Racing precisou de 1:10.329s. 

Muitos dos pilotos candidatos à pole position foram eliminados logo na fase dos grupos, incluindo o campeão em títulos e vencedor da corrida de ontem, Jake Dennis (Andretti Formula E) e o líder do campeonato, Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche Formula E Team). O colega de equipa de Frijns, Sébastien Buemi, teve um acidente aparatoso no final da sessão do grupo B, que danificou bastante o seu monolugar e arruinou as últimas voltas rápidas de muitos pilotos, que não conseguiram melhorar o tempo anterior. No entanto, o erro permitiu que o estreante Jehan Daruvala (Maserati MSG Racing) conseguisse o apuramento dos duelos. 

Do grupo A passaram Sacha Fenestraz (Nissan Formula E Team), Frijns, Stoffel Vandoorne e Jean-Éric Vergne da DS Penske. No grupo seguinte, Rowland, Nick Cassidy (Jaguar TCS Racing), Jake Hughes (NEOM McLaren Formula E Team) e Daruvala.

Rowland bateu depois Daruvala e Cassidy, chegando à final para alcançar a pole position, enquanto Frijns deixou para trás os dois pilotos da DS Penske.

A ter de se apurar no mesmo grupo do seu companheiro de equipa, o grupo A, António Félix da Costa completou o seu tempo mais rápido em 1:11.662s, muito aquém do necessário para o apuramento. O piloto luso arranca do 22º posto, esperando-se uma corrida complicada.

Foto: Nissan

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
@00@
@00@
10 meses atrás

Nem consigo acreditar quanto mais perceber. Deve ser o único campeão a partir de último numa corrida. O que se passa com o António Félix da Costa? Simplesmente irreconhecível.

últimas FORMULA E
últimas Autosport
formula-e
últimas Automais
formula-e
Ativar notificações? Sim Não, obrigado