WEC / WRC, Toyota Gazoo: Novo ano, novo visual
A Toyota Gazoo Racing (TGR) revelou a nova imagem dos carros que irão competir no Campeonato do Mundo de Ralis da FIA e no Campeonato do Mundo de Resistência da FIA na época de 2024. É uma mudança radical, mas que resulta muito bem, pelo menos nas primeiras imagens.
Depois de vários anos a competir com o branco como cor predominante, com o perto e o vermelho também presentes, desta vez é o preto a ganhar mais força. Existem dois conceitos para a nova pintura em preto mate do GR YARIS Rally1 HYBRID e do GR010 HYBRID, que competem nos respetivos Campeonatos do Mundo FIA. Um dos conceitos é o “Speed”, que representa o nosso espírito “Hate to lose”. O outro é o “Protótipo”, que representa a criação de carros cada vez melhores, criados para o desporto automóvel e para continuar a evoluir. A nova imagem será utilizada não só no WRC e no WEC, mas também noutras competições em que a Toyota Gazoo Racing participe. É uma mudança de identidade visual radical, mas bem-vinda.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Fantastico
Toyota Gazoo Racing (TGR) a melhor do Mundo.
Este ano não ganhou Le Mans mas o habitual tem sido esta, Dakar, WRC e respetivos campeonatos marcas e pilotos.
Raramente a FIA a “convida” para reuniões “estratégicas”, prefere os construtores alemães, mas é Toyota, a Honda e a Hyundai quem mais alimenta o Motorsport.
Fica bem esta decoração, mas tenho dúvidas que continue durante o ano, as cores escuras não favorece as fotos tiradas durante a competição. Lembro-me há uns anos atrás a Lancia durante o Rally de Sanremo experimentou uma decoração escura da Martini. Ao vivo ficava espetacular, mas para as fotos tiradas durante a competição não resultou e voltaram á configuração inicial.