F1: Qual foi o piloto que mais evoluiu em 2023? – Resultado Sondagem
Max Verstappen foi a grande figura do ano da Fórmula 1. No entanto, houve outros pilotos que tiveram bons desempenhos, alguns de forma frequente e apesar das dificuldades com os seus carros. Aconteceu com Alexander Albon, por exemplo. Apesar do Williams ter alguns problemas em certas pistas, o tailandês fez corridas muito interessantes. Yuki Tsunoda foi outro piloto que lutou muito com o AT04 na primeira metade da temporada, mas estava constantemente na discussão dos pontos.
Liam Lawson, chamado para substituir Daniel Ricciardo – que regressou à Fórmula 1 para pilotar o segundo AlphaTauri depois de Nyck de Vries sair do projeto – foi uma boa surpresa, mostrando que há qualidade que é deixada de fora do lote de 20 pilotos do mundial.
Na opinião dos nossos leitores, o estreante Oscar Piastri foi o piloto que mais evoluiu em 2023, recebendo 49,8% dos votos na nossa sondagem, seguido de Alexander Albon (13%) e o seu companheiro de equipa Lando Norris (10,6%), que recebeu ontem (domingo) o Troféu Bandini, em Faenza com o seu chefe de equipa Andrea Stella.
Yuki Tsunoda com 7,2% dos votos e Carlos Sainz, com 5,8% fecharam os cinco pilotos mais votados em mais uma sondagem AutoSport.
VOP POP
Cágado1: “Eu voto num jovem que fez uma temporada impressionante: Fernando Alonso. 😉
Mais a sério: o Piastri foi fantástico, ma não sei se evoluiu assim tanto ao longo da temporada.
Embora a base já fosse óptima, acho que o Norris ainda conseguiu dar mais uns passos. É o meu voto.”
917/30: “Em termos de evolução Piastri, para mim, está muito acima de todos os outros. A rapidez e a frieza demonstrada pelo rookie australiano foram impressionantes.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Que mal pergunte: o Sainz evoluiu prá onde?
Desculpem a ignorância, mas o que é o troféu Bandini? Eu sei que o Bandini foi um piloto italiano, mas nunca tinha ouvido falar num troféu com o seu nome.
Gente que é encarado como promissor no mundo do desporto motorizado. Geralmente entregam a pilotos mas até montezemolo já o ganhou nos primeiros anos da existência deste prêmio. Começou praticamente no início da década de 90 se a memória não me atroicoa. Até julguei que tinha acabado já. Devem ter retomado agora porque já não ouvia falar nisto há algum tempo, desde que foi entregue a bruno Senna.
Desculpa não ter visto a tua resposta antes de submeter o comentário ali em baixo.
Em 30 anos só não foi atribuído em 93 e 94. A partir do próximo ano os pilotos pilotos do WEC também passarão a ser elegíveis.
É um prémio anual que representa não só uma justa homenagem a um campeão do passado, mas também uma oportunidade para celebrar um talento emergente, ou qualquer outra figura que se tenha destacado na F1 nesse ano,sem ter por base os resultados em 1° lugar.
Veja a quantidade tifosi que o Landinho tem no motor valley italiano:
https://www.youtube.com/watch?v=du-tIShyk8c
Obrigada aos dois pelo esclarecimento. Vivendo e aprendendo.
Estranha unanimidade. Melhor assim. Piastri, sem dúvida, uma boa promessa. Albom também em muito bom nível, …num williams. Certamente bom para certas pistas mas no geral, inferior a outros carros onde se pode brilhar muito mais. Como alguém já afirmou acima, o Piastri é duma frieza ou se preferirem, de uma calma absoluta, na hora da verdade. Confesso que para o fim do ano, sempre que ele vinha em volta de qualificação, já esperava dele lugares cimeiros da tabela. E não desiludia. Em prova, uma regularidade impressionante. Prestei atenção a várias lutas com outros pilotos mais experientes, a tentar caça-lo… Ler mais »
E os onboard são impressionantes. Desde a técnica de pilotagem até à forma como está focado, aparentemente imune à pressão, está lá tudo.
Ele e o Kimi ( ainda fora das luzes da ribalta) poderão ser os tais adversários do filho do Jos (?).