FIA abandona investigação a Toto e Susie Wolff
Foi rápido! A polémica estalou tão depressa quanto se eclipsou. A FIA anunciou ter encerrado a investigação a Toto Wolff, chefe de equipa da Mercedes e à sua mulher, Susie Wolff, diretora-geral da F1 Academy, depois de ter concluído que não partilharam informações confidenciais.
LEIA AQUI pode ler mais AQUI e ainda AQUI. Na sua comunicação a FIA diz o seguinte “Na sequência de uma análise do Código de Conduta e da Política de Conflitos de Interesses da Formula One Management e da confirmação de que estão em vigor medidas de proteção adequadas para atenuar eventuais conflitos, a FIA está convencida de que o sistema de gestão da conformidade da FOM é suficientemente robusto para evitar qualquer divulgação não autorizada de informações confidenciais.
A FIA pode confirmar que não há nenhuma investigação em curso em termos de inquéritos éticos ou disciplinares envolvendo qualquer indivíduo. Enquanto entidade reguladora, a FIA tem o dever de manter a integridade do desporto automóvel mundial. A FIA reafirma o seu compromisso com a integridade e a justiça”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
A montanha pariu um rato. Um rato, não, uma lagartixa.
Que novela tão curtinha.
O grave destas situações é criar polémica que diz um histórico recente não tem consequências e que aparentemente apenas serve para ter visibilidade e espaço na comunicação social e levam os adeptos facciosos a não ter a lucidez necessária para esperar resultados das investigações e partir para o insulto
Completamente de acordo.
Mas há algum adepto que esperasse algum resultado disto?! Não era mais do que óbvio que ia terminar com biscoitos e vinho ? É surpreendente para alguém irem todos a a correr beijar a mão do Padrinho, o qual domina a LM e a fia ? O grave destas situações é haver adeptos que se deixam embarrilar por esta farsa chamada F1, bem coberta pela maioria dos jornalistas, e não terem educação cívica que lhes permita perceber a gravidade da situação de conflito de interesses ( basta existir para o “crime ” ficar consumado) ou do conhecimento antecipado das regras… Ler mais »
A Fia chegou a uma conclusão e encerrou o processo. Se fechou é porque não existe matéria para investigação, assunto encerrado
Nao Há provas, não se lembram possivelmente de algo… Alseimer tb?
Não , nada disso. São todos bons e honestos; que belo, todos eles amantes do desporto verdadeiro e do espectáculo limpo.
A honestidade e os princípios sãos vencem sempre !
Se fosse cá, algo caía por “meros rebuçados”… E assim vamos alimentando esta escumalha de negócios sujos.
Comentei que a montanha(Fia) ia parir um rato… corrijo-me: pariu um girino, que coitadito, nem vai chegar a rã. Assim estamos na F1…
Claro que abandona a investigação! A partir do momento em que a Sra. Wolff se queixa de perseguição/misóginia…acabou-se! Há muito dinheiro envolvido neste desporto, dinheiro de patrocinadores que por não querem estar envolvidos em situaçoes destas rápidamente se vão embora, daí o comunicado das equipas a demarcarem-se desta investigação. Num instante, isto tudo passou de conflito de interesses a perseguição a uma mulher, e sob pena de danos na imagem a FIA e a F1 não podiam de modo algum estar associadas a isto, por mais ou menos culpa que a Sra. Wolff possa ter… ps a FIA afirma ter… Ler mais »
Mais do mesmo…. Rb ou M a trampa é a mesma, sempre os beneficiados do costume… Sem multa?
10 segundos para o Vettel.
A polêmica pode ter sido rápida, mas mostrou ao Toto o quanto pesa uma denuncia ou uma investigação; digo isto porque no caso do excesso de limite de orçamento, de 2021, quem causou toda a balburdia, foi ele, com informações secretas passadas pela sua ex-secretária que havia sido incorporada à FIA.
Quem sabe agora ele pense duas vezes antes de começar a lançar acusações e tentar vencer seus adversários nos bastidores ao invés da pista; esta foi uma dose do remédio que ele necessitava.
Pode afirmar o que escreveu, ou está a repetir a “voz corrente”? Até pode ser verdade, mas como ninguém confessou, não podemos afirmar coisa alguma.
“(…)de que estão em vigor medidas de proteção adequadas para atenuar eventuais conflitos (…)
Sim, claro. Tipo obrigarem agora o Toto e a Suzana a dormir em quartos separados.
Naaa….
Dormem juntos, mas não falam destas coisas…
🤣