WRC2: Pierre-Louis Loubet e Sami Pajari de Toyota GR Yaris Rally2?
Pierre-Louis Loubet poderá ser um dos pilotos a guiar o novo Toyota GR Yaris Rally2 em 2024. Este é apenas um dos vários rumores que correm nos ‘mentideros’ da segunda divisão dos ralis. Numa altura em que a Hyundai e a M-Sport Ford ainda não definiram as suas equipas no WRC2 para a a próxima temporada – a Citroën já o fez, são Yohan Rossel e Nykolai Gryazin, Loubet pode sair da M-Sport e rumar à Toyota, não é èquipa oficial mas sim a um das designadas, que ainda não são conhecidas.
Para outros dos carros fala-se também em Sami Pajari, o que faz muito sentido, pois sabemos ser um piloto que está no radar da Toyota. Fala-se ainda que a Toksport perdeu o apoio da Skoda, e que esta pode trazer de volta a equipa oficial de fábrica em 2024. A Skoda sempre disse que de modo a apoiar os seus clientes da melhor forma, a ideia é ter equipas que apoia, e a Toksport tem feito bem esse papel, até nas cores se percebe que é uma equipa, no mínimo semi oficial, mas pode fazer sentido o regresso, não havendo outra que no imediato ocupe o lugar da TokSport. Seja como for, uma das vantagens da Skoda sempre esteve no apoio e rapidez com que tem fornecido os seus muitos clientes, trazer de novo a equipa de fábrica, será que não vai colocar grãos de areia na engrenagem? É esperar para ver…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
O WRC2 para o ano vai ser mais interessante que o campeonato principal
Pois…
Equipas de fábrica no WR2 não faz sentido…. não estraguem o que funciona verdadeiramente bem ….
… Não vejo que está a funcionar “verdadeiramente bem”! Mas as “fábricas” envolvidas no WR2 pode ser um desincentivo para os outros…
O WRC2 não poderá ser o expoente máximo do WRC, não podem transformar o WRC, num campeonato troféu com os carros todos iguais, haverá com certeza outro caminho a seguir.
Porque não? Preferia ver mesmo muitas marcas a participar que apenas dois… ou três!!
Só por esta notício e pelo número de comentários dá para ver o que poderia ser o WRC se optassem por utilizar para o topo dos ralis os WRC2 um pouco mais “vitaminados”.
Existem várias marcas e com os custos controlados poderíamos ter um campeonato mesmo muito interessante, tal como parece que vai ser o WRC2, ao contrário do WRC com 2 marcas em que ao final do primeiro dia, se houverem desistências ou problemas, eles apenas andam a passear os carros e sem quaisquer lutas.
Sem dúvida: tem que haver MUITAS marcas no WRC (como nos anos 70/80…) E isso só com custos MUITO mais baixos!
O que é que afasta as marcas do WRC? Já foi um campeonato muito bem preenchido. Afinal não são estes os carros de competição mais parecidos com os do dia-a-dia do comum dos mortais?
Vendem ou não carros através da competição? (veja-se o crescimento da Hyundai). Reacertem-se, desenvolvam o esquema, ponham os carros mais próximo do ‘povão’.
Sempre resultou.
Mais uma vez sem dúvida! Como no passado, nem têm que ser campeões para vender mais carros: deviam reunir TODAS as marcas e perguntar o que era preciso fazer para regressarem! (Acho que as respostas ia “abrir os olhos” a muito “boa gente”…)
AutoSport: Enviar estes comentários á FIA sff… (Se calhar nem seria lido, quanto mais interiorizado – aliás, como este AutoSport faz com estes comentários…)