F1: Renovação de contrato milionária de Charles Leclerc com a Ferrari
John Elkann, presidente da Ferrari já tinha confirmado o interesse da equipa italiana em manter a sua dupla de pilotos para lá de 2024, data final dos contratos de Charles Leclerc e Carlos Sainz, e dado o seu interesse em manter a dupla as renovações devem mesmo acontecer, mas se no caso do monegasco tudo está muito bem encaminhado, no caso do piloto espanhol as partes ainda têm de chegar a acordo sobre temas importantes. Em Itália é notícia o facto da Ferrari querer manter a porta aberta à vinda de Lando Norris após o final da temporada de 2025, querendo renovar apenas por um ano o contrato de Sainz. Entretanto, e sem surpresa, deverá ser anunciada em breve a renovação de Leclerc, que se manterá ligado à equipa italiana até ao final de 2029, passando a ser mais bem pago.
De acordo com o Gazzetta Dello Sport, a Ferrari e Sainz ainda têm muito para acordar nas negociações da sua renovação. O piloto espanhol espera uma renovação mínima de dois anos do seu contrato, o que o manteria na equipa até ao final da época de 2026. No entanto, os italianos parecem preferir a renovação de apenas um ano, o que permitiria avaliar a possibilidade de atrair Norris, no final do seu atual contrato com a McLaren, para Maranello.
A mesma publicação dá conta que a situação é muito diferente com a renovação de Leclerc. Deverá ser confirmada em breve a renovação do contrato até ao final da temporada de 2029, passando o piloto a auferir o dobro do salário, passando dos 25 milhões de Euros anuais para os 50.
A ser verdade o valor que Leclerc pode passar a auferir, fará dele um dos 3 pilotos mais bem pagos do paddock, atrás de Max Verstappen e Lewis Hamilton.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
O Sainz já renovou o contrato com a Ferrari.
Qual a fonte? Qual a duração do contrato?
Fonte: Viale Enzo Ferrari, 27, Maranello.
Única certeza: O Sainz chegou a acordo com a Ferrari para continuar na equipa após 2024.
Claro que certa imprensa – a referência não é para o autosport.pt- precisa da Ferrari para vender o seu produto, desde xenófobos rancorosos como o Joe Saward até aos que usam e abusam da intriga como esta muito tendenciosa Gazzetta que tem os seus preferidos como os jornais desportivos portugueses por exemplo .
Virá ai o anúncio. Mas faz figas, no caso contrário, podes oferecer- me umas ‘ orelhas de burro”!
Fazem muito bem venderem o seu produto… quem não o faria?
Mal a Ferrari foi buscar o Sainz eu disse que tinham escolhido o piloto da McLaren errado – devia logo ter sido o Norris.Só agora é que pensam nisso!?…
Do lado do Sainz, acho que ele quer ser 1º piloto e mesmo com algumas provas de liderança este ano, acho que sabe que não o vai conseguir este ano. Porque não contentar-se com 1 ano e procurar o tal oasis da Audi?
Sainz primeiro piloto?… Então era a ruína total!… O facto de ter vencido uma prova, nada mais fez do que isso… Charles não venceu mas fez muito mais para obter bons resultados… Já agora a Ferrari não ter ficado com o segundo lugar nas marcas, bem pode agradecer ao espanhol que em situações de ajuda para a equipa, em nada contribuiu a época toda, com o revés de se querer impor ao Leclerc em alturas que não devia qd o monegasco estava mais forte.
já agora e que estamos a falar de Ferrari, no tema ” Domínio de marcas em 88 / 2022 e 23, lembrem-se do domínio em 2002 e 2004 (16 vitórias em 17 gp em 2002 e em 2004 e 15 em 18)
… “Esqueceram-se?!… ”
Qt ao Charles, excelente ter ficado… agora falta um carro vencedor.
2020 Falando de pilotos, a Ferrari devia era ter agarrado o Kimi, um dos campeões do futuro. Agora já é tarde.
Muito dinheiro por pouco.
Leclerc continuará a ser uma promessa, nada mais.
O Cristiano Ronaldo ganhou alguma liga dos campeões com a JUVENTOUS???? Fica a dica de o melhor do mundo que não ganhou pois não tinha equipa. Charles e tão bom como o MAX e quando tiver equipa carro depois falamos
A Scuderia monta sempre confusões, é o ‘grande casino’.
Querem tudo, fazem tudo… mas depois falta ou enganam-se em alguma coisa. 2024 ainda não chegou e já está tudo a indrominar-se.
Algo surpreendente para quem não ganhou ainda nenhum titulo. Quando (se) fôr campeão quanto é que vai ser aumentado? Com um valor destes, é tambem claro quem é o piloto em quem a Ferrari deposita esperanças…e uma clara mensagem para Sainz.