Ben Sulayem: “O Michael Masi passou por um inferno, se vir que a FIA precisa dele, trá-lo-ei”
Em entrevista ao jornal inglês ‘The Guardian’, Mohammad Ben Sulayem, presidente da FIA, reiterou a recusa de pedir desculpa aos muitos adeptos de Lewis Hamilton, que entendem que o título devia ser do ‘seu’ piloto ao invés de Max Verstappen, devido a tudo o que sucedeu em Abu Dhabi 2021, pois acham que foi Michael Masi, na altura Diretor de Corrida da FIA na F1 a mudar o rumo dos acontecimentos.
Ben Sulayem garante que pede sempre desculpa: “mas não posso pedir desculpa por algo que foi feito antes do meu tempo”, disse, aludindo ao facto de ainda não ser, efetivamente, presidente da FIA nessa altura porque já tinha ganho as eleições mas não tinha ainda tomado posse: “OK, vou pedir desculpa, mas vou trazer o Michael Masi de novo. Acham que isso é correto? O pobre rapaz é uma pessoa que foi atacada e maltratada. O Michael Masi passou por um inferno. E se eu vir que há uma oportunidade que a FIA precisa e que Michael Masi é a pessoa certa, eu trá-lo-ei”, disse Ben Sulayem.
Não é algo muito provável, muito menos na F1, e até o próprio Masi dificilmente o aceitaria.
Desde que perdeu o seu lugar na F1, Masi tem trabalhado para a Comissão Supercars e para o Karting Austrália no seu país natal. Sabe-se também que precisou de um psicólogo, pois a sua saúde mental não aguentou todas as consequências da controvérsia.
Quanto a Ben Sulayem, revelou ter tido ameaças de morte: “porque eu tinha o poder de mudar a situação. Mas eu disse-lhes: ‘Desculpem, o Campeonato do Mundo de 1966, Inglaterra contra Alemanha, foi correto? Eles mudaram-no? Não’. Deram o título à Alemanha? Não”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Ele não passou ele fez por isso.
Realmente as decisões que tomou ao longo do ano foram muito erráticas. Na última prova foi apenas mais uma delas. Mas se as outras não tivessem sucedido muito provavelmente o título teria sido conquistado, por quem efetivamente o ganhou, bem mais cedo que somente a última prova.
lol
Por curiosidade, quais foram as decisões erráticas que o Masi tomou ao longo do ano?
Isto é público que se vai informar… Foi falado na altura e teve influência do titulo ao ano que se refere…As decisões foram erramente estútpidas. Pesquise
Desde o Bahrein que existiram erros. Manobras que deviam ser sancionadas e não foram, outras que não deveriam ter sido e foram, mudanças de limites de pista durante a corrida, etc.
Corridas inteiras à margem da legalidade ….
O diretor de corrida não sanciona nada, envia para os comissários. Não me recordo que tenha alterado os limites de pista durante a corrida, mas posso estar enganado. Que eu me lembre, só tomou uma decisão polémica, a corrida em Spa.
Não sanciona, mas envia para os comissários. Se não enviar, não há sanções.
Julgo que foi no Bahrein que alterou os limites durante a corrida, depois de alguém se ter queixado que outro tinha passado 29 vezes por fora de uma determinada curva.
Memofante em dose forte é o que faz falta.
1 entre muitos exemplos: Lembras- te do que o Liuis fez em Imola ? Imagina se fosse o Ocon ou o Checo, a punição que não sofreriam…
Completamente de acordo !!! 👏👏
“Quando a red bull cair um bocadinho trazemos o Masi para dar aquele toquezinho”
Ben: vocês já fazem me… que chegue, não precisam de mais um.
Excuse me Sheik! Em que é que o Mr. Masi pode ser útil na F1, depois de toda a incompetência que mostrou recorrentemente ‘live’, para todo o mundo?
Haja decoro… a FIA é uma entidade internacional centenária de representatividade associativa e não apenas um sistema a servir presidentes tendenciosos e enviezados (yes: Balestre, Mosley, Todt) e até ver Sulayem fica fora destes parêntesis mesmo à tangente. Pode ser que se auto inclua em breve…
E quem te impede de o fazer?
Não sei porquê isto fez lembrar aquela do “Eins, zwei, polizei…” (*)
No no Mickey ziz iz not right
(*) https://www.youtube.com/watch?v=dSy2DcATYUo