GP Abu Dhabi F1, Christian Horner: “Ganhar 21 em 22 corridas é um feito que nunca pensámos ser possível”
Não há muito mais a acrescentar ao que a Red Bull fez este ano, com a equipa e Max Verstappen a baterem vários recordes, sendo que 21 vitórias em 22 corridas é algo quase de transcendente, num ano em que a Red Bull quase alcançou a Williams em número de vitórias, ficando apenas a uma (113-114) para chegar ao quarto lugar na lista de vitórias de todos os tempos.
Para Christian Horner, Diretor da Red Bull: “assim termina um ano que só pode ser descrito como incrível.
Este carro vai ficar nos livros de história como um carro muito, muito especial. Ter ganho 21 corridas em 22 é um feito que nunca pensámos ser possível. Que ano, não apenas para aqueles que vemos semana após semana na pista, mas, acima de tudo, para todas as pessoas nos bastidores da fábrica e em toda a empresa. Toda a equipa de apoio fez com que isto acontecesse e desempenhou o seu papel no fabrico, entrega e funcionamento deste carro.
Penso que todos se podem orgulhar do que conseguiram, porque esta equipa tem realmente um espírito vencedor incrível e a sua determinação é incrivelmente forte.
Para além disso, o Max e o Checo. Eles próprios são uma equipa extraordinária. O seu trabalho árduo e o seu empenho permitiram-nos obter a nossa primeira 1º e 2º de sempre. Ao longo da época, o Max tem sido o mais próximo possível da perfeição, melhorando todas as semanas o seu desempenho anterior e tendo o seu melhor ano de sempre. Em comparação, Checo teve igualmente o seu melhor ano e a sua melhor classificação no campeonato.
O caminho não foi fácil para ele, mas ele deu o máximo quando precisou e garantiu o segundo lugar. Por último, gostaria de agradecer aos nossos parceiros e adeptos, que desempenharam igualmente o seu papel nesta época histórica. O seu compromisso com a equipa foi inabalável ao longo da época e estamos incrivelmente gratos pelo seu apoio.
Esperamos tirar todas as lições deste carro e aplicá-las no nosso 20º carro. Será mais um ano especial para nós, no nosso 20º ano, à medida que continuamos a construir para tentar defender estes dois títulos. A preparação já começou, vamos aproveitar a pausa enquanto a temos, mas estamos ansiosos por ver o que está para vir na época de 2024.”
Assustador ver que me 19 anos praticamente chegaram aos valores da Williams. Este projeto da Red Bull é, de facto, de enaltecer e ver o quanto eles trouxeram para a F1.