GP Abu Dhabi F1: Williams mantém dúvidas sobre o futuro de Logan Sargeant

Por a 27 Novembro 2023 10:05

Em declarações à F1TV, o diretor da equipa Williams, James Vowles, deixou no ar dúvidas sobre a possível permanência de Logan Sargeant na equipa em 2024.

Como se sabe, há neste momento apenas um lugar em aberto do plantel da F1 do próximo ano e a Williams continua sem dar “sinais de fumo” relativamente à questão, mas agora estas declarações de Vowles deixam pelo menos entender que a dúvida subsiste na cabeça dos responsáveis. em Declarações à F1TV depois a corrida de Abu Dhabi, Vowles mostrou-se relutante em confirmar Logan Sargeant na equipa em 2024: “Aconteça o que acontecer, Logan faz parte da Academia Williams há muitos anos, e continuará sempre a fazer parte da nossa academia. É um piloto rápido, mas se nos afastarmos disso, se olharmos para as últimas cinco corridas como ele melhorou e está a dar um passo em frente é possível ver sinais de que o que ele está a fazer é o que precisa para ganhar o lugar, mas não estamos em posição de confirmar isso neste momento, mas estamos orgulhosos dos passos que ele deu esta época”. Nos últimos dias surgiram notícias que ligam o vice-campeão da Fórmula 2 de 2023, Frederik Vesti, ao lugar na Williams. Pelos vistos, agora é que a equipa via ponderar os prós e os contras da permanência de Sargeant, se preferem olhar para o “copo meios cheio, ou meio vazio”, ou seja, as últimas corridas mostraram um piloto prometedor, ou a primeira parte da época foi má demais, mesmo para um rookie. Vão começar tudo de novo com outro? E se o resultado é mais do mesmo? Vale a pena acreditar em Sargent? Muito neurónio para ‘torrar’ na Williams…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
leandro.marques
10 meses atrás

Se é para dar a oportunidades a jovens que sejam os nossos. Se a única alternativa a ser considerada é um piloto dos outros sem experiência mais vale ficar com Sargeant que já tem um ano de experiência. Mas espero que a decisão passe por outro piloto que não os dois que a notícia refere. Preferia ver Mick ao volante do segundo carro, mas para isso teria de se desvincular de forma definitiva da equipa onde é reserva. Por isso acredito pouco nesta alternativa. A ser um jovem preferia ver o que Liam seria capaz tendo um ano inteiro ao… Ler mais »

Pity
Pity
10 meses atrás

Sargeant melhorou bastante nas últimas corridas, o que é normal, mas falta ser consistente em qualificação. Não é “crime” nenhum levar 22 a zero em qualificação, mas não conseguir manter o carro dentro dos limites da pista, já não é aceitável. Já disse em tempos que os jovens precisam de três anos para se aferir do seu real valor, (dependendo da equipa onde se estreiam) mas há excepções. Piastri, por exemplo, só precisou de um ano para se mostrar. Sem o problema dos limites de pista, eu diria que ele deveria manter o lugar, assim não sei, mas também não… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado