GP Abu Dhabi de F1: ‘cartão branco’ para Charles Leclerc
Charles Leclerc (Ferrari SF-23) tudo tentou, mas não evitou que a Ferrari ficasse a quatro ponto do seu objetivo no campeonato enquanto ele próprio não conseguiu melhor do que terminar a 17.993s de Max Verstappen. Era uma tarefa inglória como ficou provado este ano, quase vezes sem conta pela Red Bull, ficando também claro que Max Verstappen faz ali muita diferença, pois basta ver o que Sergio Pérez faz com o mesmo carro.
Leclerc ainda teve presença de espírito para engendrar uma maneira da Ferrari poder bater a Mercedes ao deixar-se ficar para trás, deixando Sergio Pérez passá-lo, de modo a ver se George Russell ficava a mais de cinco segundos na frente do piloto da Mercedes e com isso lhe roubasse pontos que poderia ajudar a Ferrari. O monegasco era segundo até às últimas voltas, quando optou por deixar Perez passar por ele e tentar criar uma diferença suficiente entre o Red Bull e Russell para aumentar as hipóteses da Ferrari de bater a Mercedes para o segundo lugar na classificação dos construtores.
Não resultou, mas até no facto de não ter bloqueado Russell, como este confessou no final da corrida, agradecendo o desportivismo do seu adversário, que quis tentar tudo mas sem nunca quebrando as regras. Nem de perto Leclerc tentou algo como há dois anos nesta pista Sergio Pérez fez a Lewis Hamilton. Por isso, ‘cartão branco’ para Charles Leclerc.
Para além disso, os seus receios quanto à degradação excessiva dos pneus da Ferrari não se manifestaram e por isso fez uma corrida limpa no segundo lugar.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Mas ao outro é que chamam smooth operator. Muito bem, ‘smart operator’!
Cá entre nós, o Sainz não tem pinta para o Leclerc 😉
Nem merece enveredar aquela camisola, com todo o respeito… Só fez uma coisa boa, vencer em Singapura.
Leclerc o único que consegue bater o pé ao holandês… Não tem ainda é carro.
O único não. Está lá o Hamilton e o Alonso. E acho que o Norris e o Piastri vão dar que fazer também. Mas sem dúvida que o Leclerc está uns pontos acima do Sainz em termos de velocidade.
Eu não acho que fique mal a camisola da Ferrari ao Sainz mas é claro que qualquer um dos nomes que mencionei merecia mais essa camisola.
“Leclerc está uns pontos acima do Sainz em termos de velocidade”…
De facto Leclerc,, andou a season toda abaixo do Sainz, e apenas nestas provas finais se posicionou como melhor classificado da Ferrari, mas tâo só com +8 pts que o Sainz.
Enfim 5° é 7°, coisa muito magra para as aspiraçõs dos dois pilotos.
Mas o Leclerc teve muito mais incidentes de corrida e de estratégia. O Sainz está um pouco longe do Leclerc.