GP Abu Dhabi, F1, George Russell: Segundo lugar “significa muito” para a Mercedes
George Russell terminou o Grande Prémio de Abu Dhabi no quarto lugar em pista, mas beneficiando da penalização a Sergio Pérez, por toque em Lando Norris, o piloto britânico da Mercedes subiu ao pódio pela segunda vez esta temporada e ajudando a sua equipa a manter o segundo posto no mundial de construtores, numa luta até ao fim com a Ferrari por essa posição.
“Significa muito. Há muita gente nas fábricas de Brackley e Brixworth que trabalhou muito para alcançar isto. Foi uma temporada desafiante, deixei-os mal algumas vezes este ano, por isso hoje estou satisfeito”, salientou o piloto britânico sobre o segundo lugar no mundial e o seu resultado na última corrida da temporada. Ainda sobre a corrida, Russell afirmou que “o final foi à justa, pensei que o Charles me ia atrasar por causa do ‘Checo’, mas manteve a corrida limpa, respeito por isso”.
Pérez foi um dos pilotos com mais ritmo na fase final da corrida, surpreendendo Russell com a sua performance. “Saí do pitlane com o meu segundo conjunto de pneus duros e consegui gerir o ritmo, mas o ‘Checo’ apareceu do nada. Não sei o que aconteceu, tinha um ritmo muito forte e no final foi muito apertado, com os pneus a perderem performance. Fico muito satisfeito pelo pódio e pelo segundo lugar da equipa”.
Admitindo que não estava a cem por cento em termos de condições físicas que dificultaram a sua corrida, Russell reforçou a ideia de “alívio” pelo resultado alcançado na última corrida do ano, sublinhando que “nem parece verdade, mas é apenas o segundo pódio do ano, estou muito contente por terminar a temporada desta forma”.
Foto: Philippe NANCHINO/MPSA