GP Abu Dhabi F1: Mercedes rodou pouco, mas bem…
George Russell foi o mais feliz dos dois pilotos da Mercedes após o treino de sexta-feira – o britânico fez mais voltas e sentiu-se mais confortável do que o seu colega de equipa, Lewis Hamilton.
Numa volta com pneus macios, as Flechas de Prata parecem bastante competitivas – estão a um décimo de segundo da equipa mais rápida segundo os dados tirados pela equipa do F1.com.
E conseguiram obter alguns dados de stints mais longos, também em condições mais frias, com Russell e o chefe de pista Andrew Shovlin encorajados pelo desempenho dos pneus.
E mesmo que Hamilton tenha ficado a lamentar a falta de tempo de pista, terminou a sessão encorajado pela boa aderência que conseguiu tirar dos pneus. E talvez a sua desilusão tenha servido apenas para realçar a sua convicção de que pode ser competitivo este fim de semana, se conseguirem manter uma boa afinação e equilíbrio. Para já têm uma pequena vantagem de quatro pontos sobre a rival Ferrari na luta pela segunda posição do Mundial de Construtores. Mas com a confiança de Russell e o facto de estarem bem equiparados à Ferrari e à McLaren em termos de ritmo, sugerem que estão numa boa posição para defender essa posição e garantir um passo em frente em relação ao final da época do ano passado.
FOTO MPSA/Philippe Nanchino
Saiam logo para a pista que assim já não há lamentos de pouco tempo nela. O túnel de acesso não fará parte das voltas do GP, de nada adianta estar lá parado a conhecê-lo bem.