F1, Logan Sargeant: O último a ser confirmado para 2024?
A razão pela qual no primeiro treino livre a McLaren e a Williams não precisaram de utilizar a sessão para outro rookie deveu-se ao facto de ambas terem escolhido novatos para os lugares efetivos de pilotos, e por isso, a abertura da época no Bahrein contou para o total com Oscar Piastri e Logan Sargeant, respetivamente.
Agora, enquanto o futuro de Piastri já está assegurado mesmo antes de ter assinado uma extensão de contrato há alguns meses, Logan Sargeant ainda não tem uma opção aceite pela Williams para 2024.
A equipa quis estabelecer uma série de objetivos de desempenho para o americano depois de uma época que mostrou muita coisa boa, mas também uma série de erros que precisavam de ser corrigidos. Sargeant reagiu bem e marcou o seu primeiro ponto numa das suas corridas em casa, em Austin, enquanto os desempenhos consistentes em corrida foram complementados com um sexto lugar na grelha, o seu melhor da carreira, na última corrida em Las Vegas.
Apesar de ambos os pilotos da Williams terem ficado para trás na corrida de sábado à noite, a prestação de Sargeant não prejudicou em nada as suas hipóteses de manter o seu lugar, mas a Williams não tem pressa e é a única equipa que entra no último fim de semana de corrida com o único lugar vago na grelha para o próximo ano.
Quando lhe perguntaram na conferência de imprensa se está agora confiante de que vai conseguir o lugar para 2024: “É uma boa pergunta. Honestamente, eu não sei. Mas acho que, para mim, é apenas um caso de corrida a corrida. Sinto que, do ponto de vista da condução, tudo tem vindo a melhorar muito nas últimas, não sei, quantas. E sim, estou apenas a tentar fazer o meu trabalho o melhor que posso. E acho que, com a forma como as coisas têm corrido ultimamente, não vejo nenhum problema” disse Sargeant, que revelou qual foi a maior lição que aprendeu este ano: “acho que a maior lição para mim é apreciar o nível de esforço que é preciso fazer para conseguir atuar a este nível todos os dias. Num dia semi-médio nas fórmulas juniores, podemos estar na frente.
Aqui, não é esse o caso. Por isso, o objetivo é tentar estar constantemente a esse nível, dia após dia. E acho que isso tem sido o mais importante”.