GP Abu Dhabi de Fórmula 1: derradeira luta Mercedes vs Ferrari
Mercedes vs Ferrari! Quatro pontos separam as duas equipas à entrada da última corrida do ano.
Para já favoráveis à Mercedes, mas desde o Qatar que a Mercedes não consegue bater a Ferrari em número de pontos e com isso a Ferrari colocou-se apenas a quatro pontos quando já esteve a uma distância de 51.
A Mercedes parecia estar relativamente confortável na posição de vice-campeã após a pausa de verão, quando tinha uma vantagem de 51 pontos sobre a Ferrari e, na altura, desfrutava de um nível de desempenho mais consistente. Era raro que a Mercedes fosse o segundo carro mais rápido, mas enquanto as outras equipas oscilavam entre isso e ser quarto ou quinto mais rápido, Lewis Hamilton e George Russell estavam regularmente a ganhar pontos.
Mas desde a atualização em Monza, a Ferrari tem sido muito mais competitiva, com Carlos Sainz a fazer a pole desse fim de semana em Itália e a seguir com outra pole e vitória em Singapura – na única vez que a Red Bull foi batida este ano.
Charles Leclerc também esteve na pole position em três das últimas quatro corridas, e dessa forma, fez com que a diferença fosse reduzida para apenas quatro pontos a caminho de Abu Dhabi.
É preciso dizer que o ímpeto está com a Ferrari, mas a Mercedes não vai, como é lógico, desistir facilmente da posição e ainda tem a vantagem em termos de pontos, pelo que se espera uma boa luta entre as duas equipas este fim de semana, sendo certo que os Mercedes e os Ferrari vão esquecer todos os outros e marcar-se uns aos outros.