F1, GP de Las Vegas, Toto Wolff: “Com um diretor de corrida a sério, deve correr tudo bem”
As referências a Abu Dhabi 2021 têm surgido de forma cíclica por parte de Toto Wolff que voltou a referir o final de campeonato da época 2021. A diferença de pontos entre a Mercedes e a Ferrari é agora de quatro pontos.
Toto Wolff afirmou que a Mercedes e a Ferrari estiveram ao mesmo nível durante a corrida de hoje em Las Vegas, mas que o resultado não mostra isso. Quanto à última corrida do ano, Wolff considera que o segundo lugar é um bom resultado, apesar de não lhe dar muita importância, não se coibindo de referir a final de 2021:
“Lewis sofreu dois toques e George cometeu um erro. Esta corrida resume a nossa época”, disse Wolff, citado pelo site Racefans.net. “Acho que vamos para lá praticamente iguais em termos de pontos. Com um diretor de corrida a sério, deve correr tudo bem. Então vamos correr. Tudo se resume ao último fim de semana. Eles são muito rápidos e fizeram um bom trabalho. Penso que poderíamos ter estado ao mesmo nível hoje. Mas o resultado mostra algo diferente. Para ser sincero, é bom ter o P2 como ponto positivo para terminar a época, mas P2, P3 para mim é pouco… não me deixa particularmente contente.”
Para uma equipa como a Mercedes, a quem não falta o dinheiro, não sei se não será preferível terminar em terceiro e ter mais tempo de túnel de vento e CFD, do que ficar em segundo, ter mais dinheiro, mas menos tempo de desenvolvimento. O mesmo serve para a Ferrari, mas esta parece estar mais carrilada.
Com um director a sério na equipa provavelmente a Mercedes teria apostado em 2023 noutro carro.