GP Las Vegas, F1: Combinação de solavanco na pista e pneus frios pode estar na causa do acidente de Norris
Lando Norris sofreu um acidente aparatoso numa fase prematura da corrida do Grande Prémio de Las Vegas, que o obrigou a passar pelo centro médico antes de realizar mais exames num hospital local. O piloto regressou para junto da sua equipa depois confirmar-se que não tinha qualquer lesão em resultado do embate na quarta volta da prova norte-americana.
Lando Norris seguia na 13ª posição, atrás do seu companheiro de equipa, quando perdeu o controlo do MCL60 e embateu na barreira lateral do traçado de Las Vegas, com danos profundo no monolugar que ainda seguiu em frente e acabou por colidir com as barreiras da escapatório da curva 12. Na mensagem via rádio com o seu engenheiro, na segunda vez que foi questionado se estava bem após o acidente, Norris, ofegante, disse que estava tudo OK.
Andrea Stella, chefe de equipa da McLaren, acredita que a combinação de uma ressalto na pista do circuito citadino e os pneus ainda a uma temperatura baixa, incapazes de apresentarem bons níveis de aderência, pode ter sido a causa deste acidente.
“Há um ressalto naquele sítio. Vê-se que todos os carros brilham quando passam por ali”, disse Stella. “Acho que a combinação do ressalto com os pneus frios pode tê-lo surpreendido. Mas, de resto, não vemos qualquer problema com o carro ou algo de natureza diferente”.
O responsável da McLaren acredita que o ressalto devia ser resolvido para a próxima edição do GP de Las Vegas. “Penso que o ressalto, se continuarmos a correr à noite, deve ser corrigido, porque os pneus estarão sempre frios, com pouca aderência, e torna-se uma curva muito complicada”, concluiu.