GP São Paulo, F1: Mercedes e Ferrari com o mesmo problema
Uma das surpresas pela negativa na corrida Sprint de São Paulo foi a incapacidade dos Mercedes acompanharem os seus adversários durante as 24 voltas, com uma alta degradação dos pneus, mais do que se poderia esperar. Também longe do ritmo de corrida estiveram os Ferrari.
Lewis Hamilton não conseguiu aguentar o andamento nas voltas finais de Charles Leclerc, beneficiando ainda Yuki Tsunoda uma vez que começou a prova com pneus novos. Mais à frente, George Russell perdeu a posição para Sergio Pérez, apesar de ter dado luta ao mexicano, e passou o resto da corrida numa espécie de terra de ninguém.
Os sinais, ao contrário de outras equipas com outros objetivos que não a discussão pelo segundo lugar, como a Aston Martin ou a AlphaTauri, não são positivos para a corrida do Grande Prémio. Sem poderem alterar nada no carro, os responsáveis da Mercedes terão de pensar em soluções para tentar somar o maior número de pontos possíveis e mais do que a Ferrari, porque o que mostraram hoje não augura nada de bom para o dia de amanhã.
Foto: LAT Images