GP São Paulo, F1, SQ1: Esteban Ocon eliminado depois de ter sofrido um acidente

Por a 4 Novembro 2023 14:18

Esteban Ocon protagonizou o acidente que obrigou à bandeira vermelha que levou ao final precoce do primeiro segmento da Sprint Shootout, sendo eliminado no SQ1, juntamente com Lance Stroll, Zhou Guanyu, Alexander Albon e Logan Sargeant.

O piloto francês da Alpine tinha começado uma volta rápida, mas ao sair das duas primeiras curvas, bateu no AMR23 de Fernando Alonso, danificando o monolugar da Aston Martin e levando à sua saída de pista, com uma batida forte nas proteções do circuito brasileiro, com muitos danos no A523.

Ao contrário de ontem, uma vez que não havia previsão de chuva para esta sessão, não houve grande pressa na saída das boxes, mas os Red Bull foram os primeiros a iniciarem as primeiras voltas rápidas. Por isso, foi Max Verstappen quem primeiro estabeleceu um tempo de referência, com 1:11.888s com pneus médios como é obrigatório no Sprint Shootout, no entanto Carlos Sainz e Lewis Hamilton bateram o registo do neerlandês no final das suas primeiras voltas rápidas, com o piloto espanhol da Ferrari a passar para a frente da tabela de tempos, com 1:11.796s.

Kevin Magnussen completou a sua primeira volta e ficou a 0.262s do tempo de referência de Sainz, passando a ocupar o quinto posto, na frente de Lando Norris, com um bom tempo naquela altura.

Quando Lando Norris estava em volta rápida, tendo realizado o melhor tempo no setor 1, Esteban Ocon bateu na roda dianteira esquerda do AMR23 de Fernando Alonso, depois de ter tentado segurar o Alpine na saída do ‘Esse’ de Senna, e sofreu uma batida forte que levou à bandeira vermelha. Enquanto isso, o carro do piloto espanhol da Aston Martin ficou com danos na suspensão dianteira, mas Alonso conseguiu chegar à box.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
1 ano atrás

Gostava de ter visto uma imagem de cima, para perceber bem o que aconteceu. Pelas imagens disponibilizadas, parece um erro do Ocon. (mais um…)

Phil1971
Phil1971
Reply to  Pity
1 ano atrás

A minha sensação é que é um erro do Ocon e a queixa dele é vergonhosa, o não assumir que erramos é uma forma errada de estar na vida.

Pity
Pity
Reply to  Phil1971
1 ano atrás

Isso é o normal no Ocon.
Viu a cara de desalento do Alonso na box?

Phil1971
Phil1971
Reply to  Pity
1 ano atrás

A minha filha chamou-me atenção para isso

malhaxuxas
malhaxuxas
1 ano atrás

Erro claro do Alonso. Ocon vinha de escorregadela normal mas Alonso guinou nitidamente para a esquerda. Intencional? Creio que não. Optimismo apenas.

Thor
Thor
Reply to  malhaxuxas
1 ano atrás

Também vi a mesma coisa. No WRC também é assim!

Thor
Thor
Reply to  Thor
1 ano atrás

Nem sei como é que o Alonso é Bicampeão Mundial.

Scirocco
Scirocco
1 ano atrás

Culpa partilhada. Foi o Ocon que bateu no carro do Alonso devido ao descontrolo do carro, mas o Alonso estava a inflectir para o centro da pista dando pouco espaço ao Ocon

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado