GP São Paulo, F1: Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo eliminados no Q1
Yuki Tsunoda, Daniel Ricciardo, Valtteri Bottas, Logan Sargeant e Zhou Guanyu foram eliminados no final do primeiro segmento da sessão de qualificação do Grande Prémio de São Paulo, com cerca de meio segundo a separar os 17 primeiros do Q1.
Oscar Piastri foi o primeiro piloto a completar a volta rápida na Q1, passando a ser a referência com 1:11.494s, mas rapidamente Lance Stroll passou para o topo da tabela de tempos, batido pouco depois por Max Verstappen e Lando Norris, que terminou a volta em 1:10.623s. Lewis Hamilton, ficando a 0.261s de Norris, ficou à frente de Verstappen no segundo posto da tabela de tempos.
Um incidente, que envolveu George Russell e Pierre Gasly, será investigado após a sessão, podendo tratar-se de um impedimento no final da saída das boxes. O piloto britânico estava mais lento no final do pitlane, o que agora é permitido pelas notas do diretor de corrida, mas não pareceu estar o mais à esquerda possível, que é exigido, enquanto Gasly seguia atrás mais rápido e teve de travar para não bater no Mercedes.
Com novos jogos de pneus macios, os pilotos regressaram à pista para o final da Q1, prevendo-se chuva para os instantes finais, passando Charles Leclerc para a frente da tabela de tempos, com 1:10.472s.
A três minutos do fim do primeiro segmento da qualificação, Daniel Ricciardo, Nico Hülkenberg, Zhou Gunayu, Kevin Magnussen e Logan Sargeant estavam em lugares de eliminação.
Nas últimas voltas rápidas, com a pista a melhorar rapidamente, George Russell passou ao primeiro lugar com 1:10.340s, enquanto Hülkenberg saltou para os três primeiros e saiu da zona de eliminação. Quem não conseguiu escapar foi Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda, que se juntaram ainda Valtteri Bottas, Logan Sargeant e Zhou Guanyu.
Houve ainda mais duas situações de possível impedimento na via de saída das boxes, com um episódio a envolver Max Verstappen, que teve de ir com duas rodas fora do asfalto.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI