WEC: António Félix da Costa não corre em 2024
É a notícia que não queríamos dar. António Félix da Costa não irá correr no Campeonato do Mundo de Resistência em 2024. O piloto português, que vinha a competir na Fórmula E e no WEC em simultâneo, com o beneplácito da Porsche, terá de se focar apenas na Fórmula E.
O rumor começou com a endurance-info.com. Segundo publicação, a Porsche queria que Pascal Wehrlein e António Félix da Costa se focassem a 100% na Fórmula E e, como tal, não permitiria competições paralelas. Wehrlein apenas tem competido na Fórmula E, mas Félix da Costa, como muitos outros pilotos, divide-se entre a Fórmula E e o WEC. A esperança dos fãs lusos era que se tratasse apenas de um rumor e que tal não fosse confirmado. O pior cenário confirmou-se.
“É com muita tristeza que não vou fazer parte do Campeonato do Mundo de Resistência no próximo ano, depois de 8 anos a competir neste campeonato”, confirmou o piloto luso num vídeo publicado no Instagram.
A Hertz Team JOTA está a montar um projeto aliciante, com dois Porsche 963 em pista. Uma estrutura privada que recebeu o novo protótipo a meio da época e que cedo começou a mostrar muito potencial. O projeto da Hertz Team JOTA é muito sólido e poderá ter reforços de peso, com a entrada de nomes sonantes com Sebastian Vettel e Jenson Button a terem sido apontados como potencial alvos. Independentemente da entrada ou não das ex-estrelas da F1, a Hertz Team JOTA é um dos projetos mais interessantes, mesmo sendo privado. Mas a base deste projeto estava em Will Stevens e Félix da Costa. A experiência e a qualidade de ambos os pilotos, campeões em LMP2 no ano passado, tem permitido a evolução da equipa este ano e com eles, têm sido limadas arestas. E certamente que os responsáveis da equipa contavam com o português para levar o projeto avante.
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Pena!
Pode ser que quando voltar a correr no WEC pelo menos tenha um carro de jeito!
Muita pena. Parece-me mais uma desculpa da Porsche/Jota, para porem alguém com nome no lugar do António.
Eu preferia vê-lo apenas no WEC, esqueçam a FE.
Preferia que tanto o António, como o Filipe Alb. mudassem de ares e corressem apenas WEC e IMSA.
É uma pena, mas ok…
O Antônio é um piloto Porsche, é um piloto de fábrica pago pelo construtor germânico e que estava emprestado à Jota.
É óbvio que estamos todos tristes e desapontados com esta notícia, mas se és pago pela Porsche, corres onde a Porsche quer.
Quem sabe não seja chamado pela casa mãe para correr apenas em Le Mans, nunca se sabe.
Demita-se e assine pela Jota.
Que se lixe a FE, competição sem nenhum interesse, no WEC e em Le Mans é que queríamos ver o Formiga a correr.
Faz sentido. A Porsche vai sair da FE mas tem que ganhar o campeonato primeiro, daí a concentração total dos 2 pilotos. Tenho muita pena porque para mim Le Mans está acima de tudo e o AFC teria carro para lutar pela vitória. Com as dimensões que o WEC está a tomar não me admiraria se, após encerrar o capítulo FE, a Porsche não venha a ter mais envolvimento de fabrica e aí o AFC é uma arma fundamental na minha modesta opinião.
O António entrou na Porsche na Fe com a esperança de conseguir um lugar nos Porsches oficiais do WEC ou IMSA e saiu-lhe a fava. Parece aquelas empresas que só se interessam por ti para fazerem o trabalho de merda, mas como és muito competente e qualificado não te permitem a promoção e preferem ir buscar gente pior fora, porque és indispensável para fazer o tal trabalho de merda.
Grande estupidez, grande desilusão. Devia rejeitar e sair dos carros a pilhas e as corridas das pistas de carrinhos de brincar. O futuro dele é na Endurance, agora que estava tão bem na Jota que é melhor que a equipa oficial da Porsche. Para o ano deixamos de ter portugueses no WEC com o fim da LMP2. Não tenho intenção de ver a Fe (não suporto o ruído dos aspiradores e dos pneus duros a guinchar no alcatrão) nem para ver o António, bye bye boa sorte.