GP México, F1: Ferrari surpreendeu no Q3
A Ferrari apostou tudo nas primeiras voltas rápidas de Charles Leclerc e Carlos Sainz na Q3, reservando desta forma a primeira fila da grelha de partida para a corrida de amanhã.
Foi uma surpresa, mesmo para os pilotos da Ferrari, porque os Ferrari não tinham dado muitos sinais que estivessem na luta pela pole position. Ainda assim, o registo de Sainz e Leclerc no primeiro setor na última volta rápida do treino livre 3 foi bom, fazendo crer, na altura, que se não tivessem abortado as suas voltas por encontros imediatos com adversários em pista, talvez pudessem estar mais próximos de Verstappen do que realmente aconteceu.
Obviamente, tendo um monolugar rápido em qualificação e menos consistente em algumas situações das corridas, teriam de estar no lote de pilotos mais rápidos da sessão de qualificação, no entanto nada fazia crer que estivessem mais rápidos do que Verstappen.
Toto Wolff comentou que a Ferrari saiu do nada, referindo-se ao facto de não se ter pensado que seriam capazes de discutir a primazia na grelha de partida e mesmo Leclerc tinha descartado ontem as suas hipóteses de conquistar a pole position.
Aconteceu mesmo e a Ferrari conquistou a 258ª pole position na Fórmula 1 e Charles Leclerc a segunda consecutiva, esperando poder tirar mais dividendos agora do que em Austin. Será difícil, até porque, se não caírem penalizações entretanto, Verstappen estará mais perto e há que contar com a longa reta que separa o pole sitter da primeira curva do traçado mexicano.
Foto: Martin Trenkler