GP do México de F1, Sergio Pérez: vantagem ou ‘pressão a mais’ correr em casa?
Será muito interessante perceber se este GP do México de Fórmula 1 pode ser um ‘boost’ de motivação para Sergio Pérez ou, por outro lado, um fim de semana de demasiada pressão que pode ter um efeito totalmente contrário à motivação acrescida por correr em ‘casa’.
O que o mexicano tem vindo a fazer esta época, exceção parte à fase inicial do ano, é mau demais, e por isso está para se provar se esta vantagem de jogar em casa, existe mesmo, ou uma grande dose de pressão será ainda pior para Sergio Perez, na Cidade do México.
O mexicano é uma grande estrela e já contou com um enorme apoio no Texas no passado fim de semana, onde o seu nome foi regularmente entoado nas bancadas. Mas é justo dizer que Pérez tem estado a atravessar um período muito difícil na última parte da época e não vence desde a quarta ronda do ano, no Azerbaijão.
Uma corrida sólida em Austin levou-o a somar pontos do quarto lugar no domingo, depois de um quinto lugar no Sprint, e foi um passo na direção certa que lhe dá algum ímpeto para a sua corrida em casa. Ter corrido bem no Texas é certamente uma ajuda, agora Pérez só tem de aproveitar o momento e continuar a fazer o que ali fez, mas temos que esperar para ver…
A Red Bull continua a ser de longe a equipa a bater e espera que a altitude na Cidade do México não altere muito a hierarquia, o que daria a Pérez a oportunidade de construir a partir dos dois terceiros lugares que conseguiu ali nas suas duas últimas visitas. E uma vitória levaria certamente a algo especial por parte do público…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Horner no final do GP:
“A RB agradece todo o contributo que Perez deu à equipa durante estes anos e aproveita a ocasião para lhe desejar as maiores felicidades para o seu futuro”.
What? Ele disse isso??? Essas palavras só têm uma leitura, e não são as que o Perez gostaria de… ler.
(ironia) comentários do Horner no final do GP…do México 2023
Boa! Desta vez estava completamente obtusa 🙂 🙂 🙂
Costumo apanhar as ironias / piadas / brincadeiras mas, está visto, hoje não é o meu dia…
Desculpe…
Se calhar é por parecer tão real…
Curiosamente, não me lembro de o sr. jornalista profissional que subscreve este artigo ter considerado «mau demais» o que o Mark Webber fez em 2011 e 2013, anos de domínio da Red Bull em que o Webbo não conseguiu uma única vitória – isto quando o Pérez já ganhou 2 GP este ano.
Esta campanha para denegrir o Checo já está a meter nojo.
Pior é o ano dele ser mau demais e mesmo assim ainda é melhor do que 18 com anos fantásticos. 😜😜😜