F1: James Key vai ser muito importante para a Sauber, acredita Alessandro Alunni Bravi
James Key começou a trabalhar na Sauber a partir de setembro passado, admitindo o responsável da equipa de Fórmula 1 suíça, Alessandro Alunni Bravi, que fará muito mais do que liderar o departamento técnico.
A expectativa dos responsáveis da Sauber com a entrada de James Key para diretor técnico é alta, aliada a outras alterações que foram surgindo na equipa suíça. O antigo responsável técnico da McLaren, começou a trabalhar e teve a sua primeira experiência com as operações da equipa no GP do Japão, enquanto Xevi Pujolar passou a desempenhar funções mais de apoio à equipa de corrida, deixando a liderança do departamento técnico. Mas a Sauber acredita que Key não se ficará pelo trabalho no monolugar de 2024, devendo perceber os pontos fracos atuais e ajudar a equipa a ultrapassá-los.
“[James Key] não está comprometido apenas com o projeto do carro para 2024”, afirmou Alessandro Alunni Bravi. “Mas também para resolver os nossos pontos fracos e usar a sua experiência para definir o rumo certo para os desenvolvimentos atuais. E, claro, também para gerir o nosso pacote da melhor maneira possível durante o fim de semana de corrida”.
O responsável da Sauber, em declarações ao Motorsport.com, assumiu que “tentamos corrigir todos os nossos pontos fracos. Podemos ter resultados imediatos, mas às vezes é preciso esperar um pouco. Estamos confiantes de que temos uma boa base. E é claro que temos que melhorar porque a concorrência é muito forte”, disse.
A contribuição de Key vai ser “importante para o próximo ano e para apoiar Andreas [Seidl] neste processo de transformação do departamento técnico e das demais áreas da equipa no futuro”, salientou o responsável, adiantando ainda que as mudanças na Sauber já começaram e precisam de “ver evolução nos próximos dois anos”, até à chegada oficial da Audi à Fórmula 1.
Foto: XPB / James Moy Photography Ltd./Sauber
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
E nova bomba na f1. Rumores contam que Audi nao chegara a entrar na f1 e sera substituida pela Porsche.