Fórmula 1 e FIA em conflito por causa da Andretti-Cadillac
Não é novidade para ninguém que há uma ‘guerra’-surda’ (ou nem tanto) entre a FIA e a Liberty Media quanto à entrada da Andretti Cadillac na Fórmula 1. A Fórmula 1 (Liberty Media) e as equipas estão-se a preparar para um confronto com a FIA relativamente a este assunto, que vai fazer ainda correr muita tinta. Hoje em dia, carateres…
Segundo circula nos bastidores da F1, Stefano Domenicali e o presidente da FIA, Mohammed ben Sulayem, não se relacionam muito bem e este tema tem-nos afastado ainda mais.
Como se sabe, a Liberty Media e muitas das equipas do plantel, opõem-se terminantemente à entrada da Andretti, alegando que vai haver menos dinheiro para todas as equipas, pois a ‘pizza’ passa a ser repartida com mais um…
Resumidamente, cada um passa a “comer menos”, e ninguém quer isso…
Até já há quem levante “problemas logísticos” referindo que a “maioria dos autódromos já tem o seu espaço esgotado”
A exceção é a Renault que está interessada em fornecer motores e apoio técnico à Andretti.
Portanto vai haver ‘confronto’, e o presidente da FIA até já jogou publicamente o trunfo das medidas anti-concorrenciais da União Europeia. Vamos ver como tudo isto termina. A única certeza que temos é que ainda teremos muito para escrever sobre o assunto…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Começando pelo fim:
Façam as corridas todas no Qatar, que há espaço até de mais (50 boxes) 😀
Quanto ao bolo, de início as fatias serão menores, mas num futuro próximo poderão ser maiores do que as actuais se o “fermento” levedar bem a “farinha”.
Muito lamentável esta posição das equipes, que enchem a boca com palavras de diversidade, dar lugar aos jovens etc, e depois…é isto na prática. Por uma vez a FIA tem toda a razão. Aliás deviam ser 24 e não 22 concorrentes…se a F1 fosse menos cara… o que todos falam mas nunca se faz !
De acordo. Ainda por cima desde a implementação do teto orçamental, os lucros das equipas aumentaram exponencialmente. A entrada da Andretti(provas dadas no automobilismo e uma 11ªequipa) traria qualidade e possibilitaria jovens promissores de fórmulas inferiores mostrar trabalho