Aston Martin de volta às corridas de resistência e a Le Mans, com o Valkyrie
É oficial, o Aston Martin Valkyrie vai competir pela vitória absoluta nas 24h de Le Mans a partir de 2025, algo há muito esperado. O regresso foi anunciado pela primeira vez em 2019, apontando para 2021, mas com as alterações aos regulamentos dos Hypercar e a mudança de foco da Aston Martin para a Fórmula 1 foi adiado. Agora, numa parceria com a equipa Heart of Racing, o projeto Valkyrie Le Mans ressurge e a Aston Martin anunciou que, a partir de 2025, haverá pelo menos um protótipo Valkyrie a competir tanto no WEC como logicamente nas 24 Horas de Le Mans e ainda na IMSA.
Le Mans. Daytona. Sebring. O hypercar da Aston Martin vai marcar presença em três dos mais prestigiados eventos do desporto automóvel: “O desempenho é a força vital de tudo o que fazemos na Aston Martin, e o desporto automóvel é a expressão máxima desta procura de excelência”, afirmou Lawrence Stroll, Presidente da Aston Martin.
“Temos estado presentes em Le Mans desde os primeiros dias e, através desses gloriosos esforços, conseguimos vencer Le Mans em 1959 e a nossa classe 19 vezes ao longo dos últimos 95 anos. Agora regressamos ao local desses primeiros triunfos com o objetivo de escrever uma nova história com um protótipo de corrida inspirado no automóvel de produção mais rápido que a Aston Martin alguma vez construiu.”
O Valkyrie vai ser o primeiro hipercarro, inspirado num automóvel de estrada, a competir simultaneamente nas duas séries mais prestigiadas das corridas de resistência, WEC e IMSA. Paralelamente, a Aston Martin definiu o programa de desportos motorizados para 2024 e confirma os novos concorrentes GT3 e GT4 homologados pela Aston Martin Racing.
A marca britânica deverá ser o único construtor presente em todas as formas de corridas de resistência globais e na Fórmula 1 em 2025.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Um relevante reforço para a Resistência. Grandes corridas no horizonte.
A boa noticia é que o Lance Stroll dá lugar a outros na F1…
Há! E Alonso no WEC até aos 60…
Acho que isto foi umas razões para ele ingressar na AM!
tinham mesmo que vir para aqui esbardalhar a secção dos comentários com a palhaçada da formula 1
Este carro precisa de Le Mans.