CPTT: João Ferreira vence Baja TT Reguengos
João Ferreira/Filipe Palmeiro (Mini John Cooper Works Rally Plus T1+) venceram a Baja TT Reguengos, terminando a prova com mais de um minuto de avanço para Tiago Reis/Valter Cardoso (Toyota Hilux T1+). João Ramos/Jorge Carvalho (Toyota Hilux T1+) recuperam uma posição e terminam no pódio, ainda que longe do duo da frente.
Com estes resultados, Tiago Reis reforça a sua posição no campeonato, porque João Ferreira só tem feito um prova ou outra, pois terminou na frente do seu principal opositor, João Ramos, terceiro.
As duas duplas da frente entraram para o derradeiro Setor Seletivo separadas por quatro segundo favoráveis aos homens do Mini, as coisas mantiveram-se equilibradas durante os primeiros quilómetros deste derradeiro setor, mas a pouco mais de meio já João Ferreira tinha construído um avanço, ainda curto, de 12 segundos, mas a partir daí, Tiago Reis cedeu tempo e daí até final acabou a perder mais de um minuto.
João Dias/João Miranda (Can Am Maverick X3 T3) venceram o T3, foram quartos da geral, e deixaram Armindo Araújo/Luis Ramalho (Can Am Maverick X3 T3) a mais de quatro minutos na sequência de uma prova que lhes correu bem, sendo sempre claramente os líderes, não dando muitas chances à concorrência. Terminaram o primeiro dia mais de dois minutos na frente, confirmaram no segundo, apesar do triunfo no SS ter ido para Ghislain de Mevius/Johan Jalet Rally Team OT3). Quem cedeu foram Pedro Carvalho/Romeu Martins (Can Am Maverick X3) que até ao Km 100 se mantinham na luta pelos lugares da frente do T3, só que ficaram pelo caminho. Desta forma, a dupla belga assumiu o terceiro lugar do pódio do T3.
Alejandro Martins/José Marques (Mini John Cooper Works Rally) terminaram o 1º dia no sexto lugar da geral a sete minutos da frente, e no segundo dia subiram para o quinto posto, na frente de Miguel Barbosa/Tomás Neves (Toyota Hilux T1+) cuja penalização de oito minutos por diversas infrações no sábado o fez cair muito na classificação face ao que fizeram na estrada, sendo que neste último SS recuperaram, foram terceiros no SS e terminaram no sexto posto da geral. Um termos de andamento, o piloto confessou que esperava estar um pouco mais perto da frente. Armindo Araújo foi sétimo da geral, na frente de Ghislain De Mévius com Nuno Madeira/José Janela (Ford Ranger T1) em nono, ganhando duas posições face à etapa de sábado em que foi penalizado em cinco minutos.
A fechar o top 10 ficaram os vencedores da categoria T4, Fidel Ruiz/Marc Terradellas (BRP Can Am Maverick XRS Turbo RR) com 1m20 de avanço sobre os segundos classificados.
Relativamente à prova destinada ao evento nacional, a dupla formada por César Sequeira e Filipa Sequeira, ao volante de um MINI Cooper D Proto, foram os mais rápidos na Classe T1. Ricardo Sousa e Jorge Brandão (Can-Am Maverick) foram os mais rápidos na classe T3, enquanto João e António Carvalho, em viatura idêntica, os mais céleres na classe T4. A equipa João Lourenço e Nuno Sousa, aos comandos de um Nissan Navara D22, foi a mais rápida em T2.
Joel Marrazes e José Motaco, em Nissan Navara e Simão Comenda, navegado por Valter Campos, em Nissan D22, conseguiram o triunfo nas classes T8 e T9.
No T8, Depois de Johann Senders/Kala Senders Toyota Hilux) terem chegado ao final do 1º dia 14.5s na frente de Joel Marrazes/José Motaco /Nissan Navara), estes inverteram a situação e venceram a prova com mais de um minuto na frente de Senders.
Alexandre Mota/João Gomes (Fiat Fullback Proto) terminaram a prova no mesmo terceiro lugar em que já estavam no final do 1º dia, o mesmo sucedendo com Nuno Tordo/Filipe Salgueiro (Nissan Navara) que foram quartos, posição em que já estavam no sábado.
Agora resta esperar pela Direção de Prova, pois tal como sucedeu ontem temos que esperar pelas contas das penalizações, pois ontem houve muita gente, inclusivamente equipas da frente que foram fortemente penalizadas.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI