F1, GP do Japão: Siga a corrida AQUI

Por a 24 Setembro 2023 05:49

Volta 53 – Max Verstappen vence e sela título para a Red Bull. Lando Norris termina no segundo lugar pela quinta vez e Oscar Piastri termina no pódio pela primeira vez.

  1. Verstappen
  2. Norris
  3. Piastri
  4. Leclerc
  5. Hamilton
  6. Sainz
  7. Russell
  8. Alonso
  9. Ocon
  10. Gasly

Volta 50 – A Mercedes pediu a Russell para trocar de lugar com Hamilton. Russell pediu a proteção de Hamilton para aguentar a ameaça de Sainz, mas a equipa não aceitou. Hamilton passou Russell, que ficou à mercê de Sainz e o espanhol ganhou o lugar. Sainz ainda tentou passar Hamilton, sem sucesso.

Volta 45 – Leclerc passa Russell pelo quarto lugar. Verstappen tem uma vantagem de 17 segundos para Norris. Verstappen está cada vez mais perto da vitória.

Volta 43 – Verstappen lidera de forma tranquila, com Norris e Piastri nos lugares do pódio. Russell tenta segurar o quarto lugar, mas Leclerc está muito próximo.

  1. Verstappen
  2. Norris
  3. Piastri
  4. Russell
  5. Leclerc
  6. Hamilton
  7. Sainz
  8. Alonso
  9. Ocon
  10. Gasly

Volta 42 – Piastri passa Russell e regressa aos lugares do pódio, numa excelente manobra na curva1. Sergio Pérez cumpriu a penalização e regressou as boxes para… desistir uma segunda vez.

Volta 40 – Piastri aproxima-se de Russell e a luta pelo terceiro lugar vai aquecer. Pérez regressa à pista para cumprir a sua penalização e ir com o cadastro limpo para a próxima corrida.

Volta 39 – Carlos Sainz entra nas boxes, com Lando Norris a regressar ao segundo lugar.

Volta 38 – Max Verstappen entra para colocar pneus duros, na última paragem do piloto neerlandês. Norris despachou Russell e a estratégia da Mercedes cai por terra.

Volta 37 – Lando Norris entra nas boxes para colocar pneus duros. Sainz em segundo e Russell em terceiro. Sainz vai ter de regressar às boxes e Russell vai tentar segurar o segundo lugar do ataque de Norris.

Volta 36 – Oscar Piastri vai para as boxes para colocar o segundo conjunto de pneus duros. O top 3 é agora Verstappen, Norris e Sainz. Seguem-se Russell, Piastri, Leclerc e Hamilton.

Volta 35 – A corrida está agora numa toada menos animada, mas a tarefa de Russell começa a complicar-se, com a Mercedes a pedir mais ritmo a Russell. Charles Leclerc entra nas boes para a sua segunda paragem para colocar pneus duros. Lewis Hamilton também parou para colocar pneus duros.

Volta 30 – Max Verstappen está na frente de forma confortável e apenas um azar deverá retirar o neerlandês da vitória. A luta pelo pódio está mais animada, com Russell a tentar apenas uma paragem, o que está a obrigar a McLaren a trabalho extra para gerir a corrida. Por isso, Norris passou por Piastri para garantir que o ritmo é suficiente para tentar anular a ameaça. Leclerc e Sainz estão no top 5 mas a corrida não parece estar a oferecer muito. Hamilton é sexto, numa estratégia diferente de Russell. Gasly, Alonso (corrida agerrida) e Tsunoda, completam o top 10. As lutas mais picante poderão acontecer no final da corrida. Pérez vai regressar à pista para Pérez cumprir a penalização e não ter de a cumprir na próxima corrida.

Volta 27 – Lando Norris passou Piastri, numa manobra orquestrada pela equipa. Sergio Pérez regressa ao carro para uma sessão de testes. Albon também vai desistir no que é a quinta desistência do dia.

Volta 26 – Logan Sargeant desiste da corrida em mais um fim de semana duro para o piloto. Piastri não parece com muita vontade de ceder o lugar a Norris e a McLaren tenta gerir os pilotos.

Volta 25 – George Russell aposta numa estratégia de uma paragem e vai para as boxes para colocar pneus duros. Fernando Alonso está muito frustrado com a estratégia da equipa.

Volta 20 – Lance Stroll desiste com danos no seu carro. Lewus Hamilton passou Alonso na 130R numa excelente manobra. Hamilton despachou Ocon pouco depois.

Volta 19 – Sainz entra nas boxes para colocar pneus médios. Várias estratégias a serem desenhadas. Leclerc passou Alonso pelo sexto lugar numa manobra agressiva. Verstappen regressa à liderança com Russell a facilitar a manobra. Leclerc está forte com os pneus médios e já é quinto, passando Ocon.

Volta 18 – Lando Norris e Charles Leclerc entraram em pista. Norris colocou duros, Leclerc colocou médios. Sainz lidera a corrida, seguido de Russell e Verstappen.

Volta 17 – Max Verstappen entrou nas boxes para colocar pneus medios , tal como Lewis Hamilton que entrou para colocar duros. Lando Norris lidera o GP do Japão, seguido de Leclerc e Sainz.

Volta 16 – Lewis Hamilton errou e foi ligeiramente fora de pista, com Russell a aproveitar e passar o seu colega de forma agressiva.

Volta 15 – Sergio Pérez foi chamado às boxes para desistir, o que complica as contas do título da Red Bull, que pode confirmar o título este fim de semana. O mexicano foi penalizado pela manobra sobre Haas.

Volta 14 – Virtual Safety Car acionado numa fase em que Oscar Piastri entrou nas boxes para colocar pneus duros. Boa operação para Piastri. Vertappen tem 11 segundos de vantagem para Norris. O VSC terminou pouco, o que beneficiou Piastri.

Volta 13 – Mais um incidente envolvendo Sergio Pérez. O mexicano tentou passar Magnussen no gancho, mas falhou a travagem e tocou no Haas do dinamarquês, com mais uma penalização a caminho. Pérez entrou nas boxes para colocar mais uma nova asa.

Volta 12 – A degradação dos pneus é elevada e a gestão estratégica dos pneus será crucial para o sucesso dos pilotos. Nestas condições o undercut é muito poderoso. Alonso parou para colocar pneus duros.

Volta 10 – Fernando Alonso com dificuldades a gerir os pneus macios. Sergio Pérez foi também penalizado com cinco segundos por infringir o procedimento de Safety Car (ultrapassou carros na entrada das boxes).

  1. Verstappen
  2. Norris
  3. Piastri
  4. Leclerc
  5. Sainz
  6. Alonso
  7. Hamilton
  8. Russell
  9. Lawson
  10. Stroll

Volta 9 – Logan Sargean tem uma penalização de cinco segundo pelo toque com Bottas, cuja desistência está confirmada.

Volta 8 – Sergio Pérez tentar recuperar e está no 16º lugar, numa tarde complicada para o mexicano. Bottas diz que o carro está impossível de guiar e deverá desistir em breve.

Volta 7 – DRS foi ativado e Verstappen tem agora mais de 2 segundos de vantagem para Norris. O piloto da Red Bull parece já ter “tirado o bilhete” e os carros da McLaren não parecem ser ameaça. Valtteri Bottas voltou à pista para verificar os danos do segundo toque.

Volta 5 – O Safety Car regressou às boxes, depois dos detritos removidos da pista e no recomeço da prova, Verstappen conseguiu ganhar uma boa vantagem sobre Lando Norris. A tarde de Bottas complicava-se com um pião no gancho, depois de um toque de Sargeant. Mais à frente, George Russell passou Lewis Hamilton, mas o heptacampeão respondeu logo a seguir e a posição nº7 regressou ao #44.

Volta 1 – Max Verstappen foi agressivo na largada e apertou Oscar Piastri, com Lando Norris a aproveitar e a ganhar o lugar ao seu colega. Sergio Pérez perdeu dois lugres enquanto Liam Lawson está em grande luta com Yuki Tsunoda. Fernando Alonso ganhou quatro posições na largada. O Safety Car foi chamado à pista para limpar os detritos da pista provocados por um toque logo no arranque envolvendo Valtteri Bottas, Zhou Guanyu, Alex Albon, Esteban Ocon. Também houve um toque entre Carlos Sainz, Pérez e Lewis Hamilton.

O top 7 escolher pneus médios para começar a corrida, com os pilotos a meio e, no fundo da tabela, a optarem preferencialmente por pneus macios. Esperam-se duas paragens por piloto ou até três.

Hoje quem vencer terá direito a um troféu original, que ativa luzes led com a cor da bandeira do seu país atráves do beijo.

Temperaturas

Temperatura da pista: 43.8ºC

Temperatura do ar: 27.2ºC

Humidade: 41%

Probabilidade de chuva para esta corrida: 0%

Dados da Pista:

Primeira corrida –2008

Comprimento da pista – 5.807km

Distância de corrida – 307.471 km

Nº de voltas – 53 voltas

Volta recorde – 1:30.983 Lewis Hamilton (2019)

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado