F1, GP do Japão, Lewis Hamilton: “Um segundo de distância. É uma loucura!”

Por a 23 Setembro 2023 12:01

Lewis Hamilton ficou impressionado com a diferença de tempos entre a Red Bull e a Mercedes. O heptacampeão britânico referiu que o conceito deste ano tem de ser mudado e que a equipa deve seguir o exemplo da McLaren.

A Mercedes continua com um rendimento pouco consistente, enquanto a McLaren tem dados passos muito certeiros na sua evolução, sendo em Suzuka a segunda equipa mais rápida. Hamilton quer que a Mercedes tome o mesmo caminho da sua antiga equipa:

“Fizemos um excelente trabalho durante a noite e as alterações que introduzimos foram bem sentidas no FP3”, comentou Hamilton. “De um modo geral, o carro foi agradável de pilotar hoje. Isso foi um alívio, pois ontem foi um dia mau. Normalmente, temos pelo menos um dia menos bom em cada fim de semana, pelo que sexta-feira foi provavelmente esse dia. Infelizmente não somos suficientemente rápidos”, disse ele à Sky Sports F1.” Estamos muito longe em termos de downforce traseiro e é por isso que somos tão lentos no primeiro sector. As voltas foram muito boas”, disse ele. “Mas estamos a um segundo de distância. É uma loucura. Nesta altura, estar ainda a um segundo de distância numa pista como esta é definitivamente preocupante para nós como equipa.”

“Na qualificação estava a dar tudo por tudo, mas o défice de sete décimos que temos no sector um é todo devido à traseira”, disse à Sky. “O nosso carro tem muita carga na frente e não tanto quanto precisamos na traseira. Estamos muito longe disso. Para mim, é 100% claro que é um conceito e temos de nos certificar de que mudamos isso para o próximo ano – o que esperamos fazer. Há uma grande diferença que temos de colmatar para o próximo ano. Vimos o que a McLaren fez este ano ao seguir o caminho da Red Bull – eles estão agora à nossa frente aqui numa pista como esta.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
nunofernandesp12023_gmail_com
nunofernandesp12023_gmail_com
1 ano atrás

O melhor a afinar… Pianos!

malhaxuxas
malhaxuxas
Reply to  nunofernandesp12023_gmail_com
1 ano atrás

Descansa. Já já o afinador de pianos, inteligentemente recusou afinar pianos para itália, estará na frente a disputar campeonatos. E não será com os encarnidos. Esses vão continuar onde sempre estiveram. Desde 2008 que não ganham nada. E contaram lá com o afinador mor das Astúrias. Mas como previsível, não deu em nada.
Voltem a comprar uma equipa inteira azul, pintem de vermelho e digam que ganham. Ah! Espera.
O Newey recusou os milhões da camorra. Azar. Sem ele não é seguro que funcione.
Se encherguem tifosis!

kkk
kkk
1 ano atrás

A perfeita mediocridade.
Deve-se copiar os outros…
Eu quando andava a estudar, quando copiava era porque estava a leste da matéria…

Patucho10
Patucho10
Reply to  kkk
1 ano atrás

Na F1 sempre se copiou as melhores ideias, a F1 é um desporto de performance, por isso quem é muito mais rápido em muitas pistas diferentes e em 2 anos consecutivos o que acha que vai acontecer no ano seguinte? O que a McLaren fez só prova que a Red Bull estava correcta em relação ao conceito de carro para as novas regras, a McLaren começa o ano em ultimo como o pior carro do pelotão, após o GP de Inglaterra passa a ser uma das equipas mais rápidas do pelotão! Então este conceito funciona, por isso no próximo ano… Ler mais »

f1-2017-f
f1-2017-f
1 ano atrás

Sempre foi o carro… Agora ficas a 1s porque es mediocre como muitos que la andam…

nunofernandesp12023_gmail_com
nunofernandesp12023_gmail_com
Reply to  f1-2017-f
1 ano atrás

Percebo o que quer dizer mas acho a palavra medíocre um pouco forte para Hamilton. Em vez de medíocre talvez o que melhor descreva Hamilton seja a palavra “mediano”. É um piloto mediano que não venceu sempre que teve o melhor carro (2016 Rosberg), e que não conseguiu bater vários colegas de equipa mesmo tendo a preferência da mesma. É mediano e agora com 38 anos ainda pior.

Bryan
Bryan
Reply to  nunofernandesp12023_gmail_com
1 ano atrás

O Hamilton bateu três campeões do Mundo companheiros de equipa. Chamar mediano ao Hamilton é ser um adepto de F1 da netflix.

“O drama da Internet é que ela promoveu o idiota da aldeia a detentor da verdade”

Scirocco
Scirocco
1 ano atrás

Estranho. Antes do GP seria um escândalo que o RB de Max ficasse a menos de 30s ( suas palavras). Agora está surpreendido com o resultado. Cada vez mais um pequeno agitador social e menos um campeão do mundo. É pena porque tecnicamente continua a ser um grande piloto

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado