F1, Charles Leclerc: “O projeto de 2024 é muito diferente”
A Ferrari, com pouco para ganhar em 2023, está focada em 2024 e Charles Leclerc confirmou isso mesmo. A Scuderia já trabalha no carro do próximo ano e as atualizações que foram recentemente implementadas já são a pensar no futuro.
Leclerc admitiu que o projeto do próximo ano será diferente e que os dados mais recentes das atualizações mostram que a equipa italiana está no bom caminho:
“Em primeiro lugar, o projeto de 2024 é muito diferente do carro que temos este ano”, disse ele antes do GP do Japão. “E o que aprendemos mostra-nos que fizemos uma boa escolha”, acrescentou Leclerc, referindo-se à melhoria da Ferrari à luz das recentes atualizações. “Quanto mais aprendemos, melhor é para preparar os últimos detalhes para o carro do próximo ano”, disse ele. “É muito importante e foi muito bom perceber isso antes do final da época. Não estou confiante de que tenhamos encontrado tudo para diminuir a diferença para a Red Bull”, disse ele, “mas é um passo na direção certa, com certeza”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Como sempre disse, na minha opinião, Leclerc não é aquele campeão em potência com que muita media o apaparicou. …e a própria Ferrari.Não tem tido sorte este ano,é verdade, mas é um piloto que precisa dum carro perfeito para ganhar, e por vezes tem apagões e comete muitos erros .(últimas provas a roçar o mediano por exemplo).
Psicologicamente também parece algo frágil. A Ferrari continua a confiar nele mas…
Os últimos campeões por acaso não tinham um carro perfeito?… Os erros antes de serem campeões, não surgiam?.. A pressão de nunca terem sido campeões não existia?… É o que o Charles está a passar… Dêem-lhe um carro ganhador, só isso, o resto está lá e relembrem as lutas no início de 2022 com Max, antes de “tudo acontecer”… é necessário calma e paciência… Embora custe claro.
Ponto interessante, esse do início de 2022. Quando o Ferrari era verdadeiramente rápido, e não problemático como este SF-23, tão nervoso,instável e complicado, e ao qual o Sainz conseguiu adaptar-se bem, tal como já tinha sucedido em 2021. O CL ( parece ultimamente um gaúcho triste ) nestas circunstâncias “perde-se” no setup e chegou ao ponto de ao fim de n tentativas decidir copiar no sábado em Monza o do espanhol. Este é um piloto calculador, metódico, que consegue encontrar a chave para desfrutar do carro, faz lembrar o Prost ( e nada a ver com o Gilles de Jarama)… Ler mais »
Alguem que me diga nos ultimos 20 anos quem nao teve um carro perfeito para ser campeao…
Entrando no jogo. Talvez o Kimi. Pois também havia outros 3 Ferrari “perfeitos” iguais. Do Massa, do HAM e do Nando.
O Kimi tinha vantagem, corria por duas equipas…
O Hamilton é tão máquina, tão máquina, tão máquina que até com um carro perfeito consegue perder o campeonato para um piloto imperfeito, (Rosberg).
E no seu 1º ano na equipa Ferrari, houve aqui no fórum quem repetisse o seu cognome de “Predestinado”, atribuído pelo Bin8. E também fizesse comparações com o Alesi. Recordas-te das reacções? Até a palavra “deficiente” foi escrita.
Mas quais foram as actualizações no Ferrari que expliquem o resultado de domingo ? Usaram um novo flap. Uma antiga asa já usada no Hungaroring. E mais quê? Não será, muito mais, obra do piloto?
Ed. Descontando os efeitos não só da DT38 como da 39 de 2022 que foi recentemente alvo de aclaramento.
Este será um futuro campeão e um dos grandes nomes da F1.
Forza Ferrari!
Forza Charles!