WEC: Projeto Aston Martin Valkyrie LMH poderá ser reativado em breve
O Valkyrie foi dos primeiros carros pensados para a regulamentação LMH, mas o projeto foi colocado na gaveta quando os LMDh entraram em cena. Desde então os rumores da reativação do projeto têm surgido, especialmente depois de Lawrence Stroll ter mostrado interesse no regresso da marca a Le Mans (o programa oficial da marca foi terminado em 2020). Os rumores parecem ganhar força agora.
Segundo o autosport.com, a Aston Martin poderá estar em vias de reativar o projeto, com a Heart of Racing a ser parceira para este regresso ao endurance. Sabe-se que a Aston está a falar com os fornecedores sobre o potencial programa e que já está a colocar pessoal-chave para supervisionar o programa.
“Estamos entusiasmados pelo crescimento da classe dos hipercarros e o enorme sucesso da adição centenária das 24 Horas de Le Mans foi um exemplo brilhante disso mesmo”, afirmou um porta-voz da Aston Martin, citado pelo autosport.com, sem dar pormenores sobre a possibilidade do regresso da marca a Le Mans. “O desporto motorizado é um cenário em constante mudança, por isso, como marca global de hipercarros, continuamos a prestar muita atenção a esta classe”.
Segundo o que se sabe, nada está ainda confirmado, mas a probabilidade de vermos a Aston Martin na luta por vitórias na categoria principal é cada vez maior. A confirmar-se, a Multimatic Motorsport manter-se-á ao leme da área técnica do projeto, embora sob a direção da divisão AMPT (Aston Martin Performance Technologies). Ao nível técnico, não se vislumbram mudanças profundas com o carro a ser alimentado por um V12 6.5L desenvolvido com a Cosworth. Se a Aston Martin entrar no WEC, ou até no IMSA, o Endurance fica ainda mais interessante e ganha ainda mais força.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
O que me assusta neste súbito interesse de todos no WEC é o facto de que todos não podem ganhar ao mesmo tempo. Veja-se que este ano a Toyota voltou a conquistar o mundial de construtores e arrisca-se a ganhar o de pilotos novamente… Será que as marcas terão a paciência para ficarem alguns anos sem ganhar nada? A própria Peugeot que entrou com pompa e circunstância já começa questionar-se se vale a pena seguir dado que o projeto audacioso não deu os resultados esperados, que era entrar e dominar desde logo. É bom de ver, mas não sei se… Ler mais »
Alguem têm que ganhar, e todos os outros perdem. Sempre foi assim e sempre assim será. O problema foi deixar a Toyota manter o avanço que tinha sobre todos os outros permitindo uma regulamentação que aproveitou quase a 100% o que a Toyota já tinha.
O LMH não deveria ter sido permitido para 2023 mas sim apenas o LMDh. Basta ver a diferença de andamento dos Porsche e do Toyota e mesmo dos Ferrari (estes ultimos LMH) para percebermos isso.