Jean-Philippe Imparato e o futuro da Alfa Romeo no ‘motorsport’: “será F1 ou WEC”
Falámos com Jean-Philippe Imparato, CEO da Alfa Romeo no Caramulo Motorfestival, e ficámos a saber que não existe ainda uma decisão quanto ao futuro da Alfa Romeo no ‘motorsport’. Questionámo-lo sobre o rumor da HAAS mas Imparato disse-nos que: “falámos com muita gente, mas não houve nada de concreto nesse tópico com a Haas, quando houver novidades vocês vão saber”.
Tal como já nos tinha dito em Vila Real, que precisava de “mais tempo para decidir, vamos analisar tudo, ponderar, e voltaremos no fim do ano com uma decisão. Vamos ver onde e como. Nós queremos ganhar, a Alfa Romeo competiu na F1 e nos Sport-Protótipos, por isso temos latitude para escolher para onde queremos ir, mas a coisas estão a mudar muito depressa pelo que temos que ser cuidadosos onde pomos o nosso dinheiro. Tenho que ver, o negócio, o retorno do investimento”, e agora as coisas não mudaram muito, continua tudo em cima da mesa: “ficamos desligados da Sauber no final deste ano, tem sido uma história fantástica de seis anos, mas é o fim da história, acaba aqui” começou por dizer. Quanto a ficar na F1: “não vou chegar ao ponto de despejar ‘toneladas’ de dinheiro num programa, os custos hoje de se estar na F1 são completamente loucos se quisermos chegar a determinado nível, mas nós não queremos sair do motorsport, pelo que temos tudo em cima da mesa”, deixando no ar a permanência na F1 ao mesmo estilo que fizeram até aqui com a Sauber, mas com outra equipa, mas a ideia que noa fica é que a Alfa Romeo se está a preparar para o WEC: “para onde formos, queremos estar entre 3 a 5 anos, de forma sustentável, coerente com os objetivos da marca. Para os ralis não vamos, para a Fórmula E não faz sentido, não seria coerente já lá há marcas da Stellantis, pelo que não temos muitas opções, portanto será F1 ou WEC”, disse.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
A bem da verdade, deveriam ir para a FE sim. Já estão na F1 há anos e nunca mostraram para que vieram, sempre uma equipe de mediana para ruim, sempre andando lá atrás, sempre por um motivo diferente, pois nunca se arriscaram, ou criaram algo para diferencia-los das outras equipes. Ah, perdão, a pintura, sempre foi uma beleza, criativa, diferente e “ponto”. Até nos pilotos as suas escolhas sempre foram ruins, tiveram o Charles, mas ele era muito grande para uma equipe tão pequena, agora é muito pequeno para uma equipe grande, mas isto é outro quesito. E pegaram o… Ler mais »
Certo. Mas porquê para a FE se já lá têm a Maserati, que até já venceu ? A mesma marca que historicamente tem sido lançada em novos desafios, alguém se recorda que até venceu em Indianapolis? O autor do projecto Alfa Romeo na F1 era o Marchionne que morre menos de 1 ano após esse anúncio, o que alterou muito ( e então na Ferrari foi muitíssimo, logo no dia seguinte começou a destruição ). Mesmo assim, foi uma boa operação garantindo à marca uma grande visibilidade sem investimentos gigantescos necessários para uma presença oficial. E este Imparato meteu-se neste… Ler mais »