WEC, 6 Horas de Fuji: Toyota ‘reserva’ primeira linha, Ferrari com dificuldades
Ao mesmo tempo que a Toyota assegura a primeira linha da grelha de partida para a sua corrida ‘caseira’ do Mundial de Resistência, WEC, que este fim de semana se realiza em Fuji, A Ferrari teve alguns problemas e tem o seu melhor carro apenas na sexta posição.
Kamui Kobayashi assegurou a pole para o Toyota GR010 Hybrid #7, com o carro ‘irmão’ em segundo lugar a 0.624s com Brendon Hartley. Logo a seguir, os dois Porsche 963 de fábrica da Penske.
No quinto posto o Cadillac V-Series.R a solo, conduzido por Alex Lynn.
A Ferrari teve uma sessão de qualificação complicada com os seus 499Ps apenas a conseguir o sexto e sétimo lugares da grelha, sendo que pela primeira vez esta época não têm um dos seus carros entre os três primeiros duma qualificação. James Calado foi o melhor da Ferrari.
Segue-se o Porsche da hertz Team Jota de António Félix da Costa, em oitavo, seguido do Proton de Neel Jani e dos dois Peugeot 9X8, em 10º e 11º lugares, com Mikkel Jensen e Loic Duval ao volante.
O único Vanwall Vandervell 680 foi 12º com Tristan Vautier ao volante.
A United Autosports de Filipe Albuquerque liderou a qualificação da LMP2 com Philip Hanson a fazer a volta que deu a pole, que é a primeira do ano para o Oreca 07 #22 e a terceira de sempre para a equipa.
Hanson registou um melhor tempo de 1m32,182s no carro que partilha com Filipe Albuquerque e Frederick Lubin, que ficou a apenas 0,091s na frente do rival mais próximo Louis Deletraz no Oreca #41 da WRT.
Oliver Jarvis colocou os dois carros da United entre os três primeiros.
Nos GTE Am, Ben Keating colocou a Corvette Racing na frente, naquela que é a terceira pole da época, com o Corvette C8.R também guiado por Nicky Catsburg e Nico Varrone, a baterem Sarah Bovy e o Porsche da Iron Dames, por escassos 0,035s.
FOTO Phillippe Nanchino
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI