F2: Uma nova era, um novo carro
A F2 apresentou o novo monolugar que passará a ser usado na próxima época. Numa apresentação feita no paddock de Monza, o mundo viu a nova máquina que a jovens estrelas do futuro irão usar para mostrar o seu talento.
A filosofia do novo carro, que será utilizado nas épocas de 2024, 2025 e 2026, consiste em
é dar aos jovens pilotos que aspiram a correr na Fórmula 1 a melhor preparação, tornando-o o mais próximo possível de um carro de F1 em termos de segurança, aspeto, sistemas, desempenho, sustentabilidade e acessibilidade, tudo a custos razoáveis. Além disso, o nariz, as asas dianteiras e traseiras e o piso foram concebidos para incentivar corridas roda-a-roda, o que conduzirá a uma ação emocionante em pista (as semelhanças com os monolugares de F1 são claras).
Alimentado por um motor Mecachrome de 3,4 litros com turbocompressor, inclui algumas novas características para acomodar o combustível sustentável sintético da Aramco, que será introduzido em 2025. Em 2024, o carro F2 continuará a funcionar com o combustível sustentável Aramco sustentável, com 55% de origem biológica, que foi introduzido com êxito em 2023.
O F2 2024 foi igualmente concebido para cumprir as especificações FIA 2024 em termos de travagem,
esforço de direção e ergonomia para acomodar uma vasta gama de pilotos e tornar o campeonato
tão acessível quanto possível.
Os sistemas dos carros continuarão a incluir a sinalização, como o Virtual Safety Car (VSC), e o Sistema de Redução de Arrasto (DRS) otimizado, enquanto a eletrónica foi melhorada com uma nova Unidade de Controlo do Veículo Marelli (VCU).
O carro completou com sucesso um shakedown em julho em Varano, com a antiga piloto de F2 Tatiana Calderon ao volante. Após a revelação de hoje, o programa de desenvolvimento continuará ao longo de uma série de testes durante o resto do ano, com vários pilotos, incluindo o Campeão de Fórmula 2 da FIA de 2022 Felipe Drugovich. O programa incluirá quilometragem suficiente para garantir a fiabilidade antes de os carros serem entregues às equipas e será feito um maior desenvolvimento ao longo de 2024, 2025 e 2026, à medida que a componente sustentável do combustível para atingir o objetivo de 100% de combustíveis sintéticos sustentáveis em 2027.
Um carro será entregue às equipas antes do final de dezembro de 2023 e o segundo carro será
entregue em meados de janeiro de 2024. Haverá um shakedown com as equipas antes do primeiro teste oficial de pré-temporada, com um carro por equipa.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
mais um estragado; deverá ser maior, tb mais pesado …………………………………………………………………………..; já nem olho muito para a F1, com ultrapassagens mentira …………………………..
DRS – SÓ SERVE PARA ENGANAR: ‘ BABACAS ‘