GP Países Baixos F1: Mercedes vai “rever em pormenor” decisões tomadas, promete Wolff
A Mercedes tomou decisões erradas durante a corrida do GP dos Países Baixos, considera o seu responsável Toto Wolff, que promete que serão totalmente revistas para a equipa poder alterar comportamentos.
Tendo começado com os pneus médios, Lewis Hamilton ficou em pista até à terceira volta quando a chuva intensa caiu no traçado neerlandês, antes de trocar para pneus intermédios, tendo perdido várias posições conforme os seus adversários iam parando e o seu ritmo ia baixando. George Russell teve de esperar ainda mais uma volta antes do seu pitstop. Apenas Lando Norris e Lance Stroll ficaram tanto tempo em pista com pneus slicks quanto os pilotos da Mercedes. Toto Wolff admitiu que as decisões tomadas no pitwall não foram as melhores. “Ficámos em pista catastroficamente demasiado tempo”, admitiu à Sky. “Erramos completamente, completamente. E isso é irritante, porque o carro tinha ritmo e depois, a partir daí, estavamos a recuperar”.
O responsável da Mercedes disse mesmo que preferia “um resultado medíocre” do que a sua equipa errar quando têm em pista carros rápidos, comprovado pelo facto, de “George [Russell] ter o ritmo de Max Verstappen” na fase final da corrida com pneus intermédios. Por isso, prometeu “rever em pormenor a situação”, mas avisou “que nunca se trata de uma pessoa ou um departamento. É a comunicação entre o piloto, o pitwall, a estratégia, a meteorologia, e depois todos nós tomamos decisões e isso foi insuficiente por parte de todos nós, incluindo eu”, disse.
Foto: Jiri Krenek/Mercedes
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Já agora acrescenta o porquê do max não ter sido penalizado nem sequer investigado aquando do ” Chega pra lá” Ao Gazly… As decisões destes Comissários a favorecerem os mesmos do costume… Dsntes era o Hamilton agora é o holandês… Razão tinha o Russel da ” vantagem” que a rb tinha já na altura na arabia Saudita e de esconderem o jogo e as evoluçoes para nao serem penalizados.
É vergonhoso…
Também estranhei o caso não ter sido enviado para os comissários e mais ainda não terem passado nenhuma repetição nem nenhuma queixa do piloto.
É verdade, nem uma repetição.
Nem uma repetição em condições houve.
E o arranque da corrida deveria ter sido em largada parada. Isto se seguissem o regulamento.
É uma vergonha. É um colo interminável.
As partidas lançadas estão previstas no regulamento, caso não saiba.
Mudaram o regulamento?
Na Austrália 2023 não foi assim.
E depois? Estar previsto, não significa que seja obrigatório, depende das condições e características da pista.
Devia ser claro e uniforme para evitar pensamentos dúbios ou não?
Como é que pode ser uniforme, se as pistas e as condições são variáveis? Quanto aos pensamentos dúbios, esses estão na cabeça dos teóricos da conspiração, não há regulamento que lhes valha.
A pista já estava pouco molhada por causa do tempo de repor a barreira. Fica -se a “pensar desnecessáriamente.
É a minha opinião.
Nas condições em que estávamos o regulamento era claro. Largada normal. O que está previsto é a direção de corrida mudar isso se achar melhor por algum motivo. Mas qual era o motivo se podiam largar todos de pneus de chuva? A bandeira vermelha não terá sido por excesso de chuva mas sim para reparar os estragos do acidente do zhou.
É mais um não cumprimento do regulamento por PRESSÃO.
E quem lhe diz que não havia motivo? Sim, a bandeira vermelha foi por causa do acidente do Zhou, mas que chovia demasiado, chovia, pelo que, mesmo sem acidente, não sei se não teria havido bandeira vermelha. Teria era durado menos tempo. Por muito que custe a alguns, segurança em primeiro lugar, porque ninguém quer ver pilotos magoados.
Se é adepto das teorias de conspiração, não posso fazer nada. Eu não sou.
Teorias da conspiração? Já desde SPA e Abu Dahbi de 2021 que andamos a assistir a uma vergonhosa propaganda. Ainda para mais antidesportiva!
Teorias da conspiração, sim. E que propaganda antidesportiva?
Sim, o título de 2021 foi ganho sem verdade desportiva. Não foram aplicadas as regras.
Já a propaganda, essa é uma teoria minha.
Concordo perfeitamente com a tua analise porque é assertiva e exiquivel , infelizmente é o que acontece na F1 , MAx já fez coisas bem piores, e mesmo a RB que no ano passado passou o teto orçamental e a penalização nada impediu no desenvovimento do carro , tiraram partido disso e é o que se vê… Se fosse outra equipa faria o mesmo… A FIA são uns bananas porque nºai tem coragem de fazer cumprir as regras dos mais fortes… Foi a Mercedes durante anos e agora temos outra disnastia…
Deixaram sair o estratega mor…