Fórmula E: René Rast abandona a McLaren
Sem surpresa, René Rast está de saída da McLaren. O piloto alemão foi protagonista de uma época desapontante, em que ficou atrás do estreante Jake Hughes. A saída de Rast acaba por ser uma inevitabilidade.
René Rast terminou o ano em 13º, com 40 pontos, menos oito que Hughes (na sua primeira época na Fórmula E). O alemão conseguiu o primeiro pódio da McLaren na competição, mas teve uma segunda metade de época para esquecer. Pontuou em apenas quatro corridas, desistiu em três e ficou fora dos pontos em nove provas. Hughes não conseguiu nenhum pódio, mas pontuou oito vezes.
Rast é um excelente piloto, mas talvez tenha tido dificuldades em entender a competição e a postura que devia assumir nela, revelando por vezes exageros pouco caraterísticos. A sua saída dá mais força aos rumores da entrada de Sam Bird, que deixou a Jaguar no final da época passada.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Sou um admirador confesso do Rast, pelo que fez no DTM – onde até chegou tardiamente – pela sua rapidez e atitude em pista. A passagem pela FE foi uma decepção. Até começou bem na estreia nas provas finais de Berlim, há 2 anos, sendo um completo novato na categoria. Depois não evoluiu como esperava, seja em velocidade, seja por se envolver em tricas – que curiosamente sempre evitou no DTM. Espero que volte a encontrar o sucesso nos carros de rodas tapadas.