Porsche Sprint Challenge Ibérica, Francisco Mora: “A equipa voltou a estar insuperável”
Francisco Mora conseguiu atingir os seus objetivos na quarta jornada da Porsche Sprint Challenge Ibérica, tendo conquistado duas vitórias nas duas corridas que tiveram como palco o Autódromo do Estoril.
O piloto, apoiado pela Veloso Motorsport, ampliou a sua vantagem no campeonato num fim de semana exigente, num traçado bem conhecido por todos. As lutas foram acesas, mas no final, Mora conseguiu duas vitórias e com um balanço claramente positivo.
A corrida 1 ficou marcada por um incidente de corrida com Pedro Salvador, que tornou a vitória algo amarga para Mora. “O fim de semana correu bem, acabamos por ganhar duas corridas, fazer duas voltas mais rápidas e uma pole position. Na qualificação 1 apanhei tráfego na pista e com a temperatura na pista não encontrei as condições ideais para fazer o melhor tempo”, explicou o piloto, acrescentando que “na corrida 1, estava rápido e consegui passar o Pedro nas voltas iniciais. O nosso carro não estava a 100% e foi revelando um pequeno problema na travagem, o que permitiu a reaproximação do Pedro. Fui mantendo a liderança, até que numa dobragem ele conseguiu passar de novo para a frente da corrida. Pouco depois aconteceu o toque que acabou com o Pedro fora de prova, algo que nunca quero que aconteça. Os comissários avaliaram o sucedido e foi considerado um incidente de corrida, mas a vitória acabou por não ter o mesmo sabor. O meu respeito por todos os pilotos em pista é o máximo possível, em especial pelo Pedro, que é um grande adversário. Sabemos que estas situações podem acontecer, mas quando acontecem deixam sempre um sabor amargo. No entanto, ficou a vitória na corrida 1 e pontos importantes conquistados”.
Sobre a segunda corrida no Estoril, Mora sublinhou que “foi perfeita, daquelas que gostamos. A Veloso Motorsport fez um trabalho espantoso, mais uma vez. Na corrida 1, depois do toque com o Pedro, o carro não ficou nas melhores condições e por isso tive de me defender do Manuel, mas na corrida 2, tive um carro perfeito, que me permitiu chegar a mais uma vitória. Consegui afastar-me dos meus adversários, enquanto estavam em luta, o que me deu uma boa margem para gerir.”
Líder da competição, Mora tem agora margem para gerir, mas continua focado nas vitórias:“Tinha dito no arranque do fim de semana que queríamos manter a distância para os adversários, mas conseguimos ampliar essa distância e estamos agora com 26 pontos de avanço para o segundo classificado. É uma margem boa, mas continuamos focados nas vitórias. A equipa voltou a estar insuperável e por isso o meu agradecimento por mais este grande fim de semana, aproveitando para agradecer aos meus pais e patrocinadores que tornam esta caminhada possível. O balanço, para já, é positivo, mas vamos continuar a trabalhar para garantir bons resultados.”
A Porsche Sprint Challenge Ibérica regressa às pistas em setembro, nos dias 23 e 24 em Jerez, para a penúltima ronda do troféu monomarca.
Foto: Zoom Motorsport
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI