F1: Ferrari já virou a página e trabalha no carro de 2024
Apesar de Carlos Sainz ter admitido, num evento público com patrocinadores, que a Ferrari tinha conseguido melhorar o desempenho do SF-23 depois de um início de época duro, o monolugar italiano não deverá sofrer muitas mais atualizações, uma vez que Frédéric Vasseur garantiu que a Scuderia está focada no desenvolvimento do carro da próxima temporada, tentando corrigir os erros deste ano.
Em declarações ao Corriere dello Sport, Vasseur salientou que o teto orçamental não permite “a criação de um novo projeto como provavelmente acontecia há alguns anos. Significa que devemos adaptar o projeto à situação e, nessas condições, acho que demos um bom passo à frente”. Aumento a exigência sobre as equipas, na opinião do chefe de equipa da Ferrari, o regulamento técnico é “muito mais restritivo do que antes e é muito difícil dar um grande passo em frente no decurso de uma época”, sendo por isso que a equipa italiana está “já a trabalhar no projeto do próximo ano, tentando corrigir o rumo”, sublinhou o francês.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Acho que é a única saída possível para a Ferrari.
A época está a correr mal, não parece que possa vir a melhorar drasticamente, pelo que mais uma vez, a Ferrari deve usar o que falta desta temporada para preparar a seguinte da melhor forma possível.
Veremos se Vasseur consegue erradicar alguns dos problemas crónicos da Ferrari até lá…
Trabalhar no carro de 24 é aperfeiçoar o carro de 23. As alterações não me parecem ser de grande monta entre os dois carros. Parece-me ser mais desculpabilização caso as próximas actualizações não funcionem
Pode não ser… Pode não ser por exemplo a Mercedes vai mmudar de conceito e acho que vai alterar a erodinâmica…
Uma época onde o vencedor est+a decidido não é bom para a F1. Gostei de Silvertstone pelas constantes lutas e emoção que infelizmente para o primeiro lugar não existe… Esperemos que na próxima época tenha várias equipas a lutas pelos lugares cimeiros isso sim s F1 ganhava emoção e cpmpetitividade… Adorei a MCL espero que para o ano façam um carro á altura dos pilotos.
imagino o sofrimento que houve de 2014 a 2020 (ou 21 se estivermos a falar de construtores)
O maior problema está atrás do volante. Só com um Ferrari hyper superior com aqueles Senhores poderiam sonhar com o campeonato.
Ano apos ano tem sido assim. As vezes so depois do verao.
Contratar um piloto rapido e eficiente. A McLaren tem dois, um desses seria uma mais valia, eficiente. Não se pode dar ao luxo de ter dois em que apista apresente problemas de de motricidae ficam perdidos sem saber o que fazer. É só fazer um apanhado das provas com a pista húmida ou molhada e perceber, a dificuldade que têm. Os Grandes, todos que eu conheço (exceptuando Prost) são mestres na hora de pilotar nessas condições. Nao é necessário ser um expert verifiquem os factos.
E lá para Janeiro já estarão a pensar no carro de 2025
Todavia, apesar do carro ter nascido mal e p. e. das asneiras dos estrategas que deram mais um exemplo na GB com os Pirelli, só lembrar os mais ‘distraídos’ que a Ferrari tem 157 pontos e a McL 59. Mas pronto, escrevam lá mais meia dúzia de artigos a encher esta de glórias e sempre envergando a camisola laranja.