GP Canadá F1, Lições: Sem Max Verstappen, seria um grande campeonato
O domínio de Max Verstappen é avassalador nesta fase do campeonato e extremamente bem merecido. A Red Bull tem o melhor carro e o piloto consegue tirar todo o partido disso. Ainda assim, e não foi a primeira vez esta temporada, sem contar com o primeiro posto ‘reservado’ por Verstappen desde a volta 1 à 70, há lutas constantes em quase todo o pelotão, sendo normal assistirmos a grupos compostos por vários pilotos em discussão por posições, às vezes que nem pontuáveis são.
É que para além da luta em pista, as contas do mundial de pilotos estão em constante alteração. Vimos, por exemplo, Alexander Albon a somar seis pontos, passando para o 12º lugar do mundial. E mesmo no topo, Sergio Pérez está mais pressionado por Fernando Alonso, estando Lewis Hamilton por perto. Estes três pilotos estão separados por 24 pontos…
Não se trata de afirmar que a F1 é mais interessante do que outras competições, mas o que se passou na temporada de 2021 – o campeão ser decidido na última volta da última corrida do calendário – não se repete todos os anos e que dentro da situação que temos atualmente, o campeonato estaria muito mais animado não fosse a superioridade de Verstappen sobre todos os outros.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Dizem que o RB é um muito melhor carro e bla bla bla…
Atendendo ao que o Perez anda a fazer o Max é que faz a diferença e não propriamente o carro.
Será que isso também se aplica às temporadas de 2017 e 2018?
Eu acho que não.
Perez esteve muito bem de incio estranho que se apagou ou mandaram… O RBR está muito á cima dos outros isso é exeiquivel … À 2 anos estavam quase iguais e as lutas eram muito boas … Vamos ver se as outras euquipas se chegam a cima…
òbvio que é …
E por Max estar a fazer o que está, esta temporada não está a ser um bom campeonato? Pondo de lado as vestes de um piloto ou de uma equipa e colocando o traje de adepto de F1, este campeonato está a ser tremendo. É que se calhar estamos a desvalorizar o contributo de Max para tão bom campeonato , por ele estar a ser tão dominante obriga os outros pilotos e as outras equipas a puxar ainda mais nas lutas entre si. Se tivessem mais próximos todos do primeiro não havia tanta ânsia de evolução das equipas e tínhamos… Ler mais »
O Max tem um carro muito superior a´concorrência o que faz escolher o ritmo a seu belo prazer… È pena que a F1 perde com isso em termos de espectaculo e compettividade e emoção… Isso é exiquivel e espero que a concorrência cresca para tremos duelos como tivemos á 2 anos entre Hamilton e Vers e que venhma outros…
Não diria assim VERS faz falta á F1… O que melhorava era termos os carros com qualidade identica issso é que era… como á dois anos a mercedes estava mais forte e as lutas entre Vers e Hamilton eram espetaculares… Isso sim a F1 ficava mais emotiva e competitiva.