F1, Fernando Alonso: Aston Martin precisa que a “Red Bull tenha problemas”

Por a 14 Junho 2023 10:48

Fernando Alonso alcançou cinco pódios em sete corridas realizadas até agora, levando a Aston Martin ao segundo lugar da classificação mundial de construtores de Fórmula 1, perdendo essa posição apenas no último Grande Prémio de Espanha para a Mercedes. No entanto, o piloto espanhol explicou que a sua equipa apenas poderá disputar o primeiro lugar nas corridas, se a Red Bull enfrentar problemas, como aconteceu com Sergio Pérez no Mónaco.

Alonso afirmou que em algumas épocas anteriores, os seus resultados seriam suficientes para estar na liderança do campeonato de pilotos, mas Max Verstappen elevou a fasquia. “Nos anos 2000 ou no início dos anos 2010 eu teria liderado o campeonato com os meus resultados deste ano, mas agora temos a Red Bull e Max a dominarem todas as corridas”, explicou Alonso, citado pelo Motorsport-Total.com.

Como tal, a Aston Martin e o piloto espanhol precisam “de fins de semana em que a Red Bull tenha problemas”, como aconteceu recentemente com Pérez. “Se Max tiver um ou dois [fins de semana] com problemas, então estaremos um pouco mais próximos novamente no campeonato”, acrescentou Alonso. Uma opinião partilhada com Helmut Marko, que recentemente numa entrevista na Áustria sugeriu que a única coisa que pode interromper a senda vencedora da Red Bull são alguns problemas nos carros ou acidentes que envolvam os pilotos de Milton Keynes.

Alonso acredita que no automobilismo “tudo pode acontecer” e que a Aston Martin ainda tem “hipóteses em termos de ritmo puro”, mas admite ao mesmo tempo que a Red Bull foi “intocável” em muitas corridas deste ano.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
dannyricfanclub
dannyricfanclub
1 ano atrás

A julgar por Barcelona, também é preciso que a Mercedes e a Ferrari tenham problemas.

leandro.marques
Reply to  dannyricfanclub
1 ano atrás

É mais o companheiro de Alonso nivelar mais os resultados. A diferença entre pilotos na Aston Martin é de quase 50%, a maior das 5 melhores equipas. Já quem neste momento ocupa o segundo lugar nós construtores a diferença entre pilotos não chega sequer a 15%, sendo a menor diferença. A tabela de construtores (a classificação atual) passa muito por aqui, o que os pilotos de cada equipa estão a fazer e a conseguir. Mesmo Checo que tão criticado está a ser consegue ter apenas uma diferença de cerca de 18% de um fenômeno como é o Max. Ou lance… Ler mais »

joaolima
joaolima
Reply to  leandro.marques
1 ano atrás

Não entendo essas contas. Tendo Verstappen 170 pontos e Pérez 117, como é que a diferença são 18%?

leandro.marques
Reply to  joaolima
1 ano atrás

Certo, não são 18%, são 18,46%.
O total da equipa 287 pontos (corresponde a 100%). Max com 170 pontos corresponde a 59,23% do total da equipa, sendo que Checo com 117 corresponde a 40,77%. O que dá a tal diferença de cerca de 18% de contribuição para o total que a equipa conseguiu.

joaolima
joaolima
Reply to  leandro.marques
1 ano atrás

Ok, percebi!
É uma outra forma de analisar.
Como eu fiz é que o Pérez tem 68% dos pontos do Verstappen.
Há muitas formas de analisar 😀

leandro.marques
Reply to  joaolima
1 ano atrás

Se estamos a comparar companheiros de equipa penso que o mais lógico será qual a contribuição de cada um para a classificação da sua equipa. Mas da forma como fizeste a conta qual a diferença entre Alonso e Lance?

leandro.marques
Reply to  leandro.marques
1 ano atrás

35% dos pontos de Alonso? Faça-se da forma que se fizer de nenhuma maneira o Lance fica bem na foto e ele é a principal causa da Aston ter perdido o segundo lugar nos construtores. Penso que nada muda a ideia do que quis transmitir. Mais do que a mercedes ou Ferrari terem problemas é os dois pilotos da Aston fazerem bons pontos e não apenas um deles.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado