F1: Toto Wolff aborda GP do Canadá com cautela

Por a 12 Junho 2023 17:09

A Mercedes teve um bom desempenho no Grande Prémio de Espanha, tendo sido premiada com um duplo pódio. Nem Lewis Hamilton ou George Russell foram capazes de acompanhar Max Verstappen, que venceu de forma esclarecedora, mas os pilotos da equipa de Brackley estiveram melhores do que Aston Martin e Ferrari.

Salientando que “o resultado em Espanha foi uma recompensa bem merecida pelos esforços de todos em Brackley e Brixworth”, Toto Wolff é mais cauteloso na abordagem da próxima prova da temporada da Fórmula 1. “Ficamos satisfeitos com o seu desempenho e este constituirá uma nova base de referência”, disse o responsável da Mercedes na antevisão da corrida no Canadá. “Mas também temos de gerir as nossas expectativas. Era um circuito que se adequava ao nosso carro e devemos esperar que os nossos adversários diretos sejam mais fortes nas próximas corridas. […] Agora em Montreal, com as suas longas retas e curvas de baixa velocidade, não é uma pista que esperemos que se adapte tão bem ao nosso carro como Barcelona. Independentemente do ritmo real do carro este fim de semana, vamos tentar maximizar o nosso resultado. As caraterísticas do circuito também nos darão mais uma oportunidade de aprender mais sobre o W14 e vai ajudar-nos a desenvolver o nosso projeto”.

Wolff revelou que “após o Grande Prémio de Espanha, Mick [Schumacher] teve a sua primeira oportunidade de conduzir o W14. Adaptou-se bem durante o teste dos pneus Pirelli e gostou da experiência. O Mick já se tornou um membro valioso da equipa e o seu trabalho no simulador tem-se revelado útil para melhorar os tempos por volta, como vimos em Barcelona”. Ainda assim, “a diferença para a Red Bull é grande e será necessário muito trabalho árduo para a reduzir”, disse Wolff.

Foto: Jiri Krenek

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
canam
canam
1 ano atrás

A Mercedes dominou estas séries basicamente uma década. Nunca tinha havido um domínio tão longo, mesmo sendo a F1 feita de ciclos, mais ou menos longos. Claro que as pessoas no geral tem memória curta ou selectiva…para as suas cores. Portanto o fim desse domínio só pode ser positivo para a competição, e que se mantenha, porque a diversidade tão cara por essas bandas, deve ser para tudo …e não só para aquilo que nos ( lhes), interessa. Certo ? Mas neste momento são já, ou são só, a 2ª força… ! Consoante as perspetivas. E com tendência para subir.… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado