F1: Adrian Newey esteve por duas vezes tentado a trabalhar na Ferrari

Por a 9 Junho 2023 15:50

Trabalhar na equipa de Fórmula 1 da Ferrari é sempre descrito como sendo um sonho tornado realidade – para quem se torna piloto, engenheiro ou até chefe de equipa – e como é um orgulho por representar uma ‘casa’ mítica. No caso de Adrian Newey, este diz ter-se sentido tentado a trabalhar na Scuderia por duas ocasiões, ambas nos anos 90, acabando por manter-se em equipas com fábricas no Reino Unido.

Com anteriores passagens pela Williams e McLaren, por exemplo, Newey tem andado de mão dada com o sucesso da Red Bull na competição. É um ativo de enorme valor para a estrutura de Milton Keynes e já por algumas vezes tem levantado a hipótese de deixar a Fórmula 1 e dedicar-se a outros projetos, apesar de manter a aura de génio com os carros recentemente desenvolvidos e que têm valido à equipa o regresso aos títulos.

“Era muito tentador ir trabalhar para a Ferrari”, disse Newey ao canal italiano da Sky. “É claro que se trata de uma marca lendária. Provavelmente a altura em que foi mais tentador foi por volta de 1993. Também, na verdade, em 1997, quando me mudei da Williams para a McLaren, foi uma escolha muito difícil”.

O engenheiro britânico só não terá tido uma carreira na Ferrari porque, segundo a sua explicação, teria que se mudar do Reino Unido para Itália numa altura em que os seus filhos eram pequenos e pudessem não se habituar a uma nova realidade. Newey deu ainda conta de não querer sair da Red Bull, uma vez que “mudar de equipa é sempre uma enorme carga de trabalho, reorganização e adaptar as práticas de trabalho, etc. Sinceramente, se eu fosse talvez 20 anos mais novo…”, disse.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
leandro.marques
1 ano atrás

Isto (as suas declarações sobre os convites da década de 90 do século passado) já aconteceu há imensos dias. Até pensei que nada fossem referir. Estamos a ter poucas notícias sobre F1 neste espaço. Poucas e tardias. Nada foi dito sobre os testes da Mercedes com o Mick a estrear-se no monolugar e as suas declarações sobre como se sentiu. Nada foi dito do fundo pobre da minha Williams (aliás as notícias sobre a Williams são demasiado residuais para tudo o que já se trouxe a este desporto). Nada foi dito sobre as fotos que andaram a circular dos fundos… Ler mais »

Last edited 1 ano atrás by Leandro Marques
4RcNg
4RcNg
Reply to  leandro.marques
1 ano atrás

Completamente de acordo.
Invistam em melhor jornalismo especializado, reacertem a equipa de redação, com valores e qualidade em meios humanos.
Não seria bom o AS desaparecer, acompanhou-me como ao Leandro este tempo todo. Mas, se forem vocês a decidir ‘morrer’, será uma grande pena. Adeptos há, aderentes pagadores pelos vistos também há,… daí em diante é tudo convosco.

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
Reply to  leandro.marques
1 ano atrás

Nao se preocupam com os leitores. So com a carteira.

4RcNg
4RcNg
1 ano atrás

Ainda bem que Adrian Newey se ficou pelo UK. Tinha sido um grande risco sacrificar este talento,aos desígnios oscilantes da Scuderia. Assim manteve-se intacto um valor seguro. 👋

Celso
Celso
1 ano atrás

É um génio!

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado