WEC: Máximo de dois carros por construtor na nova classe LMGT3
O Automobile Club de l’Ouest (ACO) confirmou hoje que serão apenas admitidos dois carros de cada construtor na nova classe LMGT3 do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) a partir da próxima temporada, dando prioridade aos construtores que competem na Hypercar.
O presidente do ACO, Pierre Fillon, admitiu em conferência de imprensa que espera por uma grelha de 12 a 16 carros divididos por 6 a 8 construtores. Os que estão inscritos na classe Hypercar, a principal do campeonato, terão prioridade e no caso dos carros da Ford, por exemplo – que apresentou hoje o seu GT3 – as suas inscrições estão sujeitas ao escrutínio do Comité do WEC.
“É claro que não vamos recusar os fabricantes envolvidos na Hypercar”, disse Fillon, citado pelo Sportscar365.com. “Mas queremos diversidade e também teremos outros construtores”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Acabem com os GT AM, só deviam entrar nas 24 de Le Mans