WEC/IMSA: United Autosports passa a competir apenas no IMSA

Por a 9 Junho 2023 11:31

A United Autosports vai passar a competir no IMSA WeatherTech SportsCar Championship em 2024, com dois Gibsons ORECA 07 na classe LMP2 para a época completa.

Depois das mudanças no WEC, onde a categoria LMP2 deixará de existir a partir de 2024, a United não tem outra solução que não apostar a 100% no IMSA. A publicação RACER dá conta que houve duas possibilidades para a United de correr com maquinaria Hypercar / LMDh com projetos de fábrica (um pouco à imagem do que fez a Porsche com a Penske e a Ferrari com a AF Corse), mas os acordos não vingaram. Assim, a United vai levar os seus LMP2 para os EUA.

“Vamos correr no IMSA e ver como o mercado no WEC se desenvolve tanto no Hypercar como no LMGT3”, disse Richard Dean, coproprietário da equipa à RACER.

A equipa manterá o seu envolvimento no ELMS e no ALMS. Dean diz que a equipa continua interessada em continuar a apoiar as classes de protótipos nas corridas com regras ACO fora do FIA WEC.

“O LMP2 ainda é definitivamente atraente para nós”, disse Dean à RACER. “Quando se é uma equipa aspirante a Hypercar como nós, é o melhor lugar para se estar em termos de relevância se se quiser dar esse passo. É o campo de treino óbvio. Do ponto de vista comercial, estes carros continuam a ser fantásticos de pilotar e os pilotos têm muita vontade de os conduzir. O facto de o ACO continuar a aceitar inscrições de LMP2 nas 24 Horas de Le Mans é uma razão extremamente atrativa para permanecer na categoria. Mesmo que sejamos bem sucedidos na construção de uma equipa de Hypercar , gosto de pensar que continuaremos em LMP2. É uma escola para as pessoas que querem correr em protótipos. Nós adoramos os LMP2. O ELMS e o Asian Le Mans Series são fortes e o ORECA é um carro incrível.”

Filipe Albuquerque poderá ter um calendário menos preenchido em 2024. O seu envolvimento com a Acura e a WTR deverá ser para manter, mas perde a vaga da United para o WEC. A não ser que encontre outro programa, ou a Honda se decida finalmente a fazer parte do WEC, o português deverá ter 100% do seu foco no IMSA.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
F1 FOR FUN
F1 FOR FUN
1 ano atrás

Ou a Acura entra no WEC, senão o Filipe esquece o WEC e as 24 horas de Le Mans ou muda para uma equipa do WEC Hypercar.

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado