F1, GP do Mónaco: Sergio Pérez confirma o título de “rei dos citadinos”?
Sergio Pérez tem acumulado vitórias em traçados citadinos e depois do título de “ministro da defesa” (conquistado pela forma afoita como se defendeu dos ataques de Lewis Hamilton no GP de Abu Dhabi de 2021), começa agora a ser conhecido como o “rei dos citadinos”. O Mónaco é o local ideal para confirmar isso mesmo.
Em seis vitórias de Sergio Pérez, cinco foram conquistadas em traçados citadinos e, no ano passado, o mexicano festejou o triunfo nas ruas do principado. A Red Bull tem sido o alvo a abater nesta época, mas ninguém tem mostrado argumentos para abalar o domínio da equipa austríaca. E se no Mónaco, a Aston Martin poderá ser uma verdadeira ameaça, o favoritismo está do lado da Red Bull. Assim, a luta interna ganha mais força. Quem leva a melhor: Pérez ou Max Verstappen.
Apesar de Verstappen já ter vencido no Mónaco, é um piloto que não se dá particularmente bem com as ruas do principado. O neerlandês já tem a sua cota parte de acidentes e erros no principado. Já Pérez parece dar-se bem com pistas citadinas e a coleção de triunfos que tem acumulado mostra isso mesmo. Poderemos ver Pérez, que esta época mostra mais argumentos do que em 2022, a bater o pé a Verstappen no Mónaco, relançando a luta pelo título? O Mónaco nem sempre dá corridas entusiasmantes, mas podemos sempre contar com o inesperado nas ruas monegascas.