TMN Rali de Portugal 2003: Festival Armindo Araújo


Armindo Araújo alcançou em Trás-os-Montes um triunfo alicerçado numa pilotagem exemplar, e nem mesmo a tração dianteira foi óbice nos difíceis pisos do evento

Mantendo-se em Macedo de Cavaleiros, o rali dirigido por Heitor de Morais constituiu apenas mais uma etapa do Nacional. Sem a con­corrência de pilotos estrangeiros, Armindo Araújo, a bordo de um Citroën Saxo Kit Car, carimbou a vitória, secundado por Pedro Leal, que apesar de pilotar um carro de quatro ro­das motrizes, bem mais adaptado aos difíceis pisos da prova, ficou a 1m45s do vencedor. Em condições bem adversas, o piloto de Santo Tirso guiou como nunca o Saxo Kit Car, mostrando nos pisos enlameados de Macedo de Cavaleiros os dotes que há algum tempo o desenhavam como Campeão Nacional de Ralis. A concor­rência estava bem apetrechada, mas nem com as quatro rodas motrizes lograram fazer a diferença face ao piloto da Citroën. Gustavo Louro foi quem deu mais luta, mas o piloto açoriano ficou fora da prova com a direção do seu Mitsubishi Lancer partida. Numa jor­nada complicada para os açorianos, também Horácio Franco ficou pelo caminho, e desse modo acabou por ser Pedro Leal, também em Mitsubishi Lancer, a alcançar o segundo lugar. Pedro Dias da Silva confirmou o bom resultado de conjunto da Citroën ao colocar o seu Saxo S1600 no derradeiro lugar do pódio.

O ACP decidiu organizar um rali paralelo, disputado em simultâneo, e utilizando uma estrutura semelhante à do Rali de Portugal. Celebrando o primeiro século de vida do clube,

o Rali do Centenário visava emprestar prestí­gio à prova de Macedo de Cavaleiros, convi­dando nomes sonantes a proporcionar um es­petáculo extra ao volante de WRC. Dos quatro participantes, Juha Kankkunen foi o mais rápido, à frente de Thomas Rådström, ambos em Toyota Corolla WRC. Alister McRae, com um Focus WRC fechou o pódio e Markku Alen, em Peugeot 206 WRC, desistiu na primei­ra etapa.

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