CPTT, Baja TT Norte de Portugal: Problema no GPS/Stella ‘encurta’ SS1, classificações mudam… de novo!
Decididamente, o CPTT este ano não anda com muita sorte com as cronometragens, já que depois de tudo o que sucedeu na Baja TT Extremadura, com os resultados oficiais a serem conhecidos 19 dias da prova terminar, agora foi a vez de um problema ocorrido com o software do sistema GPS/Stella, que leva a que depois do quilómetro 132 do SS1 não seja possível extrair eventuais infrações nas ZVC (zonas de controlo de velocidade) e no sistema de ultrapassagens (Sentinell).
Portanto, como se diz na ‘tropa’ “volta tudo à primeira forma…”, leia-se, a classificação só conta até o quilómetro 126,00, sendo a classificação da SS1 definida pelos tempos que tiveram lugar nesse ponto do Setor Seletivo.
Eis a comunicação do CAMI: “No seguimento de um problema ocorrido com o software do sistema GPS/Stella, a empresa responsável pelo mesmo, a Anube
SL, informou a Direção de Prova da impossibilidade de recolha e tratamento de dados da prova relacionados com o referido software.
Este problema ocorreu ao quilometro 132 do SS1 pelo que a partir desse momento/local não se torna possível extrair eventuais infrações nas ZVC (zonas de controlo de velocidade) e no sistema de ultrapassagens (Sentinell).
Assim sendo, e tendo como premissa defender a verdade desportiva e a equidade entre todos os Concorrentes entendeu terminar o SS1 no CPSP 2, quilometro 126,00, pelo que a classificação do referido Setor Seletivo será definida pelos tempos contabilizados nesse local, de acordo com o artigo 21.3 e 21.4 das PETT 2023.
O Diretor Prova
DPI PT
A ‘nova’ classificação que foi publicada no site era a seguinte, mais em baixo, a oficial do dia de hoje:
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI